Google

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Vc Sabia...

Que o BRASIL
é o pais q tem o maior numero
de voluntarios no mundo,
70% dos aposentados
e das pessoas ricas do nosso pais
dedicam parte da sua vida ajudando
idosos, crianças e a natureza.
LINDU NÉ?

Protesto


O alerta vem sendo dado com insistência, em todo o mundo: o futuro do planeta terra é sombrio. Espécies vão desaparecer, o nível dos oceanos vai subir, a temperatura vai se elevar. E no Brasil? O que vai acontecer por aqui? Pela primeira vez, um estudo científico revela o que deve acontecer no Brasil por causa do aquecimento global.
"Se as geleiras estão derretendo, é porque alguma coisa está acontecendo. O planeta está esquentando", diz a professora Ethel Galliza.
"Olha aí como é que está! Uma hora está quente, uma hora esfria, daqui a pouco está um calor fora do normal. No meu tempo, não era assim", afirma a dona-de-casa Vera Lúcia da Conceição.
A Terra está, sim, mais quente. E não é de hoje. Veja o que aconteceu com o nosso planeta desde 1860. A linha da temperatura média começou a subir no início do século passado. E não parou mais. As barras vermelhas mostram os anos que foram mais quentes do que a média histórica. Desde 1980, o que se vê é uma tendência de aumento do calor.
Projeções científicas dizem que a temperatura média da Terra vai subir quase seis graus até o fim deste século: de 15ºC para 20,8ºC.
O clima no Brasil também está mudando. E a temperatura deve aumentar ainda mais, o que pode ter impacto na vida de cada um de nós. São conclusões de um projeto que está sendo feito em Cachoeira Paulista, no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Pela primeira vez, as mudanças climáticas no país são analisadas em detalhe, região por região, e se fazem projeções para um futuro não muito distante.
Os pesquisadores já sabem onde a temperatura vai subir mais: na Amazônia. Se o mundo não for capaz de controlar a emissão de gases poluentes, a floresta começa a desaparecer em poucas décadas.
"A partir do ano 2040, 2050, a Amazônia entra em uma fase de colapso. E passaria a ser outro tipo de vegetação, uma vegetação tipo savana ou cerrado", prevê o pesquisador José Antônio Marengo.
A temperatura média na Amazônia pode subir 8 graus até o ano de 2100. No Pantanal, a elevação seria de 6,5 graus. E no Nordeste, 4,5 graus.
Um mapa mostra a região nordestina que seria mais castigada: o semi-árido. E já se fala nos impactos sociais que seriam provocados pela mudança do clima.
"Pode gerar um problema gravíssimo, que é o de refugiados ambientais", afirma Marengo.
Milhares de famílias seriam obrigadas a deixar o sertão e buscariam emprego nas grandes cidades. Nesse cenário, a temperatura média no Brasil, que já é alta, passaria de 25ºC para 29ºC, em 2100.
Os grandes vilões do aquecimento ainda são os americanos, mas a China está chegando perto. Representantes de quase 200 nações estão reunidos em Nairobi, na África. Eles discutem medidas para controlar a emissão de gases que aumentam o efeito estufa, o aquecimento da Terra.
Nesta segunda-feira, o governo brasileiro vai propor a criação de um Fundo Internacional de Combate à Poluição.
Cerca de 75% do volume de gases poluentes emitidos pelo Brasil vêm do desmatamento e das queimadas. Pela proposta do Ministério do Meio Ambiente, os países tropicais receberiam dinheiro para reduzir a emissão de gases na atmosfera.
"Um país só pode receber recurso se ele já reduziu a emissão, então não é um cheque em branco. O valor que um país deve receber é em função do quanto ele evitou de emissão de gases de efeito estufa", esclarece João Paulo Capobianco, secretário do Ministério do Meio Ambiente.
Cada brasileiro produz, por ano, cerca de uma tonelada e meia de gases que chegam à atmosfera, aumentam o calor e ameaçam o bem-estar no planeta.
"Pegou o carro para ir para o trabalho, primeiro, pense duas vezes. Prefira utilizar o sistema de transporte urbano", recomenda Leonardo Lacerda, ambientalista da WWF/Brasil.
"O lixo é uma coisa que eu tenho me preocupado em separar. Hoje em dia eu me preocupo com a reciclagem do lixo", diz a bióloga Solange Fernandes.
"Sabe da história do beija-flor, que botava uma gotinha de água no incêndio? Então, se todo mundo fizesse um pouquinho, melhoraria o globo, você não acha?", sugere a dona-de-casa Sofia Rebelo.

segunda-feira, 18 de junho de 2007



Na Índia, os mestres sempre dizem:
Os problemas são despertadores que
Tentam acordar as pessoas para a vida.
Aproveite para acordar logo,
antes que o próximo
Despertador faça mais barulho.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Grande Ísis


Eu chamo você junto aos olhos dos Senhores da escuridão.

Grande é você, de todos os Deuses, Bela em sua morada,

Senhora que protege contra o demônios da terra.

Glória a tí cujos espíritos benéficos são os

Deuses de Tua terra, consagrados dentro de outro mundo.

Belas são tuas manifestações nos reinos do Senhor

da Vida que é teu irmão protetor.

Conceda-me Teu espírito e poder no Paraiso,

proteja-me!

terça-feira, 12 de junho de 2007

A Serpente



Eu sou a Serpente. A Serpente de seus mitos e dos seus sonhos, do seu ser e dos seus desejos. Temida e desejada. CONHEÇA-ME! Quando você mergulha nas profundezas mais sombrias da vida, ou quando aspira alcançar brilhantes pináculos de sua alma, saiba que é sempre a Serpente que torna isso possível. Sou a tentadora, a sedutora de seus mitos. Por meio da abertura da mulher, das entranhas do homem, sou capaz de conduzir você da luz para a escuridão, do espírito para a matéria. Nunca se deixe iludir: a sua natureza é sempre dupla, você é um ser de dois mundos que, por meu intermédio, se transformam numa unidade. É na forma da Serpente Midgard que faço isso. Uma Serpente que engole sua própria cauda e, dessa forma, mantém o mundo coeso. Ou talvez este seja o abraço da vida. Através do ser humano, que sempre quer atingir algo mais distante e mais elevado, eu me transformo na Serpente do Arco-Íris, por meio do qual você pode atravessar todas as cores do espectro do ser, até chegar à fonte, à totalidade, à luz branca que brilha acima e da qual, na verdade, você é apenas um aspecto. Alguns me vêem como uma árvore. Uma árvore onde estão presas suas maiores aspirações. A morte e a vida são apenas duas faces de uma mesma moeda. É preciso nascer para poder morrer e morrer para poder nascer. Você caiu da luz para a escuridão e agora está fazendo o percurso de volta à luz. Você também é uma criatura do arco-íris. Cada cor existe como filha da luz e da escuridão. Tudo existe dentro de você.
Asa Noturna (um Guerreiro dos Quatro Ventos)

domingo, 3 de junho de 2007


“ Quando necessitar de alguma coisa,


uma vez no mês,


e é melhor que seja quando a lua estiver cheira,


deverá reunir-se em algum local secreto


e adorar o meu espírito que é a rainha de todos os sábios.


Você estará livre da escravidão e,


como um sinal de sua liberdade,


apresentar-se-á nu em seus ritos.


Cante, festeje, dance, faça música e amor,


todos em minha presença, pois meu é o êxtase do espírito


e minha também é a alegria sobre a terra.


Pois minha lei é a do amor para todos os seres.


Meu é o segredo que abre a porta da juventude


e minha é a taça do vinho da vida,


que é o caldeirão de Ceridwen,


que é o gral sagrado da imortalidade.


Eu concedo a sabedoria do espírito eterno e,


além da morte, dou a paz


e a liberdade e o reencontro com aqueles que se foram antes.


Nem tampouco exijo algum tipo de sacrifício,


pois saiba, eu sou a mãe de todas as coisas


e meu amor é derramado sobre a terra.”
Não se deixe levar pela voz das emoções descontroladas

quando for agir ou tomar uma atitude importante.

A paixão é má conselheira.

Para se efetuar uma boa escolha

e tomar uma decisão acertada

é preciso ter o coração bem controlado.

Lua Azul da Abundância


Acredita-se que a Lua Azul começou a ser cultuada, inicialmente, entre os egípcios, com a substituição do calendário Lunar, que marcava o tempo usando as fases da Lua, pelo Solar, que introduziu o conceito do mês de trinta dias. Lua Azul é o nome que se dá à segunda Lua cheia dentro do mesmo mês. Um fenômeno que acontece, em média, uma vez a cada dois anos e sete meses, sete vezes a cada dezenove anos e trinta e seis vezes no século. Desde a antiguidade, a Lua Azul é considerada um acontecimento de muita força magnética e poder espiritual, reforçando o sentido de plenitude da Lua cheia.

A Lua Azul nos proporciona uma oportunidade a mais de tocar o divino, um aumento de consciência diante das forças sobrenaturais reforçando assim, o intercâmbio com os outros planos, reinos e dimensões. Por ser considerada "um tempo entre os tempos", um momento raro, e por isso, muito mais poderoso e mágico, fica mais fácil alcançar "o mundo entre os mundos" por meio dela. É uma Lua de abundância, que permite colher muito mais do que plantamos. Os encantamentos têm maior poder e os resultados são mais rápidos. Pensamentos e desejos tornam-se mais intensos e, assim, qualquer ritual exige maior cautela em relação aos objetivos e pedidos. Mais do que nunca vale a advertência "cuidado com o que pedir, pois você pode conseguir"! Com o surgimento do calendário Juliano,no início do cristianismo, o culto à Lua Azul passou a ser reprimido por ser considerado uma exacerbação da simbologia lunar, do poder feminino e do culto às Deusas, assuntos perseguidos e proibidos.

Mesmo assim, permaneceu sua aura romântica e poética e a Lua Azul passou a ser associada à crença de que era propícia ao romance e ao encontro de parceiros. Surgiu o termo inglês blue moon, significando algo muito raro, impossível, dando origem a inúmeras músicas e poemas melancólicos ou esperançosos. Na Mitologia Celta, esta Lua favorece o contato com o Reino Encantado dos seres da natureza. Invocam-se as Rainhas das Fadas - Aeval,Aine, Aynia, Bri, Creide, Mah e Sin - e empreendem-se viagens reais ou imaginárias para as "Sidhe", as colinas encantadas, morada do "Little People", o Povo Pequeno. Para agradar as Fadas, os Celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas - calêndulas, verbenas, violetas, prímulas, e tomilho - e deixavam oferendas de mel, leite, manteiga, pão, e cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença. Para favorecer a "visão", abrindo a percepção psíquica, usava-se Artemísia, em chá ou em infusões para banhos, suco de samambaias ou orvalho passado nas pálpebras, saches de mil folhas e hipericão, invocações mágicas adequadas. A Lua Azul é regida pela Matriarca da 13 Lunação.Ela é "aquela que se torna a visão", a guardiã de todos os ciclos de transformação, a mãe das mudanças. Esta Matriarca nos ensina a importância de seguir nosso caminho sem nos deixar desviar por ilusões que possam vir a interferir em nossas visões. Cada vez que nos transformamos, realizando nossas visões, uma nova pespectiva e compreensão se abre, permitindo-nos alcançar outro nível na eterna espiral da evolução do espírito.

A última visão a ser alcançada é a decisão de simplesmente SER. Sendo tudo e sendo nada, eliminamos os rótulos e definições que limitam nossa plenitude. Para criar uma atmosfera adequada a uma celebração da Lua Azul, use velas e roupas azuis. Prepare água lunarizada expondo garrafas de vidro azul, cheias de água, aos raios lunares. Prepare "travesseiros dos sonhos" enchendo uma fronha de tecido azul com flores de sabugueiro, lavanda ou alfazema, hipericão, folhas de artemísia e sálvia. Imante cristais e pedras azuis como o topázio azul, a safira, o berilo, a água-marinha, o lápiz-lazuli ou a sodalita. Usando músicas com sons da natureza, como pios de corujas, cantos de baleias ou uivos de lobos, permita que sua criatividade e intuição levem-no/a ao Reino das Fadas ou ao encontro das Deusas Lunares. Olhe fixamente para a Lua, eleve seus braços e "puxe" a luz da Lua para sua testa, seu coração e seu ventre. Conecte-se, em seguida, à Matriarca, pedindo-lhe orientação sobre as mudanças necessárias para alcançar uma real transformação. Permaneça, depois, em silêncio e ouça as mensagens e respostas ecoando em sua mente ou alegrando seu coração.
(Mirella Faur) - REVISTA MUNDO IMAGINÁRIO

sábado, 2 de junho de 2007

...


Karma é a conseqüência

de uma longa série de ações efetuadas no passado.

Somente abandonando o peso das mágoas,

das frustrações e das culpas,

poderemos renascer numa nova vida de luz.

Todo julgamento deve ser feito

com a mente aberta,

livre de preconceitos e de idéias formadas.

Concelho

Tenha força para resistir
na jornada apesar de
todos os obstáculos que surgirem.
A inteligência domando
a fera interior e colocando
as paixões à serviço da vontade.