domingo, 5 de novembro de 2023

De volta... CAPACITOR DE FLUXO

Coisa de Nerd?
Não, só paixão por possibilidades, ciências, conecções....
É real mas diferente, o que mantem a intensa surpresa de ser possivel

Existe um capacitor de fluxo real, desenvolvido por cientistas da Austrália e da Suíça. O dispositivo é um circulador eletrônico que controla o movimento de sinais de micro-ondas.


O capacitor de fluxo é uma peça de tecnologia do filme De Volta para o Futuro. No filme, o cientista Emmett Brown usa o capacitor de fluxo para criar uma máquina do tempo.

Aplicações do capacitor de fluxo

Melhorar sinais de radares, antenas e redes de Wi-Fi
Isolar as partes de um aparato experimental umas das outras
Estudos de computação quântica
Como funciona o capacitor de fluxo


Usa o encapsulamento quântico do fluxo magnético em torno de um capacitor
Rompe a simetria de tempo de reversão
Combina os campos magnéticos e as cargas elétrica

Gemini IA



Conforme relata o Engadget, o dispositivo desenvolvido é uma espécie de circulador eletrônico capaz de controlar o movimento direcional de sinais de micro-ondas. Ele usa o encapsulamento quântico do fluxo magnético em torno de um capacitor para romper a simetria de tempo de reversão.

Isso significa que a tecnologia é capaz de determinar a direção de sinais, o que promete benefícios em estudos de computação quântica, uma vez que os pesquisadores precisam direcionais os sinais de ondas com precisão.

Além da computação quântica, o capacitor de fluxo também pode melhorar sinais de radares, antenas e redes de Wi-Fi.

https://olhardigital.com.br/2018/05/29/noticias/cientistas-conseguem-criar-capacitor-de-fluxo-da-vida-real/#:~:text=Embora%2C%20as%20viagens%20no%20tempo,de%20sinais%20de%20micro%2Dondas.

O termo “capacitor de fluxo” é uma espécie de oxímoro, descrevendo dois fenômenos que são distintamente diferentes e não podem ser combinados por serem ortogonais – assim como “Hill Valley”, que indica uma elevação e uma depressão no terreno. Assim, é um nome apropriado para descrever um fenômeno (viagem no tempo) que está fora do domínio de fato ou experiência científica comprovada.

https://www.monolitonimbus.com.br/como-funciona-um-capacitor-de-fluxo/

Nenhum comentário: