Na Bíblia, a palavra kadosh é usada muitas vezes para se referir ao próprio Deus, como o Santo e Único Deus de Israel. Ele é chamado de Yahweh Kadesh, o Senhor que vos santifica, de Qedosh Ysra'el, o Santo de Israel, ou simplesmente de Kadosh, o Santo.
História
O retrato mais antigo gravado de um "Cavaleiro Kadosh",no seu Grau, pode ser vinculado no Conselho de Imperadores do Oriente e do Ocidente em 1758. Este conselho, unido em vários graus maçônicos, foi levado a cabo em Paris, no século XVIII, em França.O "Cavaleiro Kadosh", ou originalmente, "Ilustre e Grande Comendador da Águia Branca e Negra, Grande Eleito Kadosh", fazia parte de um conjunto completo de vinte e cinco graus ou graus regidos por este Conselho. O "Cavaleiro Kadosh" foi o Vigésimo quarto Grau do complemento.
Em 1801, o primeiro e mais antigo Supremo Conselho do Rito Escocês foi fundado em Charleston, Carolina do Sul. Este órgão aprovou muitos dos graus do Conselho de Imperadores do Oriente e do Ocidente, incluindo o de "Cavaleiro Kadosh". O Grau "Cavaleiro Kadosh", foi adotado como o Grau Trigésimo e foi intitulado simplesmente como "Cavaleiro Kadosh". O grau recebeu um substancial re-escrita na década de 1850, quando Albert Pike, foi o Grande Comandante da Jurisdição Sul dos Estados Unidos. Além disso, foi revisto em 2000.
Uma forma diferente do grau de Cavaleiro Kadosh, através de um ritual, não de autoria de Pike, foi durante muitos anos realizado em Jurisdição maçônica do norte dos Estados Unidos, com sede em Lexington, Massachusetts. No entanto, nos últimos anos, o Grau de Cavaleiro Kadosh foi descartado por esse órgão totalmente.
https://margens.com.br/o-grau-30-na-maconaria/#:~:text=A%20palavra%20kadosh%20na%20B%C3%ADblia,simplesmente%20de%20Kadosh%2C%20o%20Santo.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cavaleiros_Kadosh
Nenhum comentário:
Postar um comentário