Google

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

EGOISMO

Por que a humanidade não consegue olhar p frente????

Muitos paises ou até mais perto em alguns municipios no Brasil, o EGOISMO, nao prevalece.

Sim, EGOISMO, dos governantes em não respeitarem nosso dinheiro e prestar os serviços pelos quais pagamos,Entre as pessoas que vivem em harmonia com a natureza e com toda a comunidade, com respeito entre as individualidades.

Com tristeza vemos o desrespeito com o trabalhador, com o educador, com a segurança... isso precisa acabar e devemos sim seguir os exemplos que temos...

VAMOS EVOLUIR

VAMOS MELHORAR

VAMOS OLHAR P FRENTE E MUDAR NOSSO DESTINO

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ALIMENTAÇÃO

Ja produzimos o suficiente para alimentar todo o mundo, agora temos que aprender a logistica d não desperdiçar.

Grandes centros comerciais já estão trabalhando para evirar desperdício e reduzir rezídos, ja que o lixo verde pode ser trabalhado para o trato do jardim e o resido orgânico pode virar adubo para as hortas que alguns centros e edifícios vem desenvolvendo nas coberturas.... varios países no exterior já trabalham com hortas comunitárias e no Brasil tb temos lindos exemplos.

Muitas pessoas de regiões mais carentes não compram verduras porque nao tem acesso a elas.

Escolas publicas deveria ser obrigatório, alem de reduzir os custos, ja que eles estariam cultivando parte da merenda, e as crianças estariam muito mais inclinadas a comer o q elas mesmas plantam.

Muitos tópicos que os governantes devem prestar atenção.

Alem da economia em transporte, reducão d desperdicio pois verduras e legumes sao frageis e boa parte d colheitas se perdem no transporte, ainda tem o aproveitamento da auga das chuvas, já que ela estaria sendo absorvida pelas planta e nao escorrendo causando transtornos nas cidades.

soluções que se somam...

O transporte é o que gera mais perda na alimentação... vamos mudar isso...

Aposto que vc tb conhece alguns exemplos...

vamos somar e compartilhar, para quem tem mais tempo para se doar vamos nos mobilizar e derrepente achar um espaço para começar nossa horta comunitaria

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

LIXO x PARAISO

O que leva uma pessoa a gastar seu tempo ... pegar estrada ou fazer uma trilha que as vezes levam dias p sair largando lixo por todo o caminho????

O que leva um universitário que ja aprendeu em casa que jogar lixo no chão é falta de educação, que depredar um patrimônio publico é alem de desrespeito é ignorância, já que o que vai pagar o concerto são os impostos que o mesmo vai pagar ou que seus pais pagam.

O que leva um morador que tem a benção de morar num paraiso que tem água própria ao descaso com o próprio quintal... jogando lixo pela janela ou deixando materiais poluentes espalhados proximos a sua fonte de hidratação.

Qual o prazer em conviver com a própria imundice.

O que leva ao morador de um edificil a jogar lixo que pode parecer insignificante pela janela, esquecendo que depois vc vai passar pela rua????

Sou uma ECOCHATA.... pois fico indignada pelas pessoas que param no pé d cachoeira e largam varios papeis de bala.
Sou uma ECOCHATA.... pq fico revoltada de passear na areia e pisar numa tampinha de refri....
Sou uma ECOCHATA.... pq fico furiosa quando estou nadando em alto mar e o plastico de um biscoito me assusta...
Sou uma ECOCHATA.... pq quando estou fazendo trilhas vejo bebidas alcoolicas espalhadas pela trilha (esse revolta mais, mas ate garrafa d'agua tem aos montes)
Sou uma ECOCHATA.... pq eu tenho conciência e educação.
Sou uma ECOCHATA.... pq quando veo no noticiario que as ruas alagaram ou que as arvores cairam penso q é a mae natureza dando o troco, já que as arvores só caem pela má concervação e as ruas alagam pela falta de educação.

PARAISO é onde estamos felizes

pode ser tando na natureza quanto na cidade, em casa ou com nossos amigos na praça, na escola ou em casa tranquilo....

domingo, 18 de fevereiro de 2018

VIOLÊNCIA

Aos que são contra que me perdoem...

Mas essa intervenção é necessária, alem d desrespeito a vida, das pessoas que entregam tudo e apanham pelo prazer d bandido, a caçada aos policiais está um absurdo.

Jovens orgulhosos de estarem na criminalidade zombando da polícia.

Inversão total d valores, ja que a corrupção está até na policia.

Não sao todos, mas a maçã podre nos deixa desconfiados de todo o cesto.

Esperança é o que vem com essa nova situação.

Eu acredito que a criminalidade tem ponto final e que nossos filhos terão orgulho da segurança nacional.


sábado, 17 de fevereiro de 2018

ECOLOGIA

Incrível, mas essa palavra com tanto significado perdeu o sentido.

Ecologia é a parte da Biologia que estuda as relações dos seres vivos entre si e destes com o meio. O termo, que foi usado pela primeira vez em 1866 por Ernest Haeckel, vem da junção de duas palavras gregas: Oikos, que significa casa, e logos, que quer dizer estudo. Para entendê-la, é necessário, por exemplo, conhecer um pouco de Evolução, Genética, Biologia Molecular, Fisiologia e Anatomia. (Por Ma. Vanessa dos Santos, publicado no site: http://brasilescola.uol.com.br/biologia/ecologia.htm)


Ter consciência ecológica ainda é fundamental, pois quando nos tornamos cientes compreendemos a necessidade de preservar e conviver em harmonia, pois somos parte de um todo quando alteramos um meio isso gera uma consequência, apesar de evoluirmos nesse ponto ainda nos mantemos egoístas com o pensamento de que não vamos viver p sempre e que nossos filhos que se virem com o futuro....

Triste...

Hoje em dia vem ganhando força a SUSTENTABILIDADE....

“Sustentável” é uma palavra originária do latim sustentare (sustentar, apoiar, conservar). A expressão desenvolvimento sustentável foi usado pela primeira vez em 1987, pela ex primeira ministra norueguesa Gro Brundtland. Na época, ela era presidente de uma comissão da Organização das Nações Unidas (ONU) e publicou um livreto intitulado Our Common Future (Nosso Futuro Comum), onde relacionava progresso e meio ambiente.

No relatório, ela apresenta uma definição para o conceito: “Desenvolvimento sustentável quer dizer ser capaz de dar conta das demandas atuais sem que isto prejudique a capacidade das próximas gerações de satisfazerem as próprias necessidades”. O documento ficou conhecido como Relatório Brundtland.
(https://www.significadosbr.com.br/sustentabilidade)

Esse sim é o futuro e a compreenção de como a ecologia deve ser levada, nos permitindo utiliza sem eliminar, sem prejudicar o ciclo natural da vida.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

CIUME

É fofo e varias situações...
Mas fatal em muitas outras.
Muitos dizem que é uma insegurança, outros que é imaturidade, alguns por medo entre outras justificativas.

De acordo com os psicólogos Ayala Pines e Elliot Aronson, ciúme é "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade." Provoca o temor da perda.

Como dito antes é um conjunto de emoções como dor, raiva, tristeza, inveja, medo, depressão e humilhação;

Para a ciencia é uma patológico isto pela psiquiatria como uma espécie de paranóia (distúrbio mental caracterizado por delírios de perseguição e pelo temor imaginário de a pessoa estar sendo vítima de conspiração). Para o ciumento, a fronteira entre imaginação, fantasia, crença e certeza se torna vaga e imprecisa, as dúvidas podem se transformar em ideias supervalorizadas ou delirante

Até no undo animal .... sim no mundo anima... ciume da mae entre nosso amigos caes e gatos ciumes de familia, de visita, de novos amigos.

Assunto complexo que deve ter seu respeito

entre um casal o melhor remedio é muita conversa e franqueza.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ANSIEDADE

No dicionario é grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia.
Ninguem merece esse sentimento abalar tanto a ponto de levar o individuo a tomar remédio.
Ja tive crise d pânico por ansiedade.
Da p morrer c isso.
Entao para desacelera, respira fundo... que tudo tem seu tempo.

Seja Grato, viva cada etapa e sempre conclua tudo que começar.

para tudo e cumpra uma etapa d cada x

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

NATUREZA

Desfrutar sem destruir.

A Natureza nos foi dada para contemplar.

Devia mesmo ter um sensor natural que não permitisse a entrada de pessoas sem respeito.

Que tipo de pessoa vai p uma cachoeira encher a cara e sujar tudo???
Que tipo de pessoa faz uma trilha deixando garrafas pets e embalagens de biscoito???

"Nada se tira a não ser fotos, nada se deixa a não ser pegadas, nada se mata a não ser o tempo, nada se leva a não ser saudade!"

Di Castilho

Essa frase expressa meu coração....

Gratidao

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

CELULAR x CRIANÇA

Cada dia mais difícil tirar o celular dos pequenos.

E absurdo usarmos esse artificio p eles ficarem quietinhos.

Foco no desenvolvimento.

Ok que os eletrônicos facilitam e tb tem seu lado bom no desenvolvimento, ajudando na agilidade no raciocínio lógico, e que se criam muitos itens educativos, mas mesmo assim devemos limitar e libertar as crianças dessa hipnose.

Limitar os horarios e apresentar alternativas, temos que dedicar sim nosso tempo p ajudar eles a gastarem energia.

Não vamos perde para as maquinas ... bora abrir a porta do jardim rsrsrsrs

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

TRABALHO

Hoje deixo aqui apena uma reclamação.

Poxa todos reclamam que é difícil arrumar emprego, então ja que tem bora trabalhar feliz...
Caramba tem gente q trabalha no ar condicionado trabalha de mau humor pq???
principalmente quem trabalha com o publico, não estamos incomodando ninguem apenas pagando peno bom atendimento, não precisa ser um poço de alto astral, mas ser educado é fundamental.

E nada quebra a barreira d mau humor melhor que a simpatia e a alegria de viver de uma pessoa que te atende FELIZ.

Mesmo quando não estamos trabalhando no que queremos, se trabalhamos com o publico, devemos reservar nosso mau humor p gente.

Mas ok, uma pessoa mau humorada, me deixou triste mas eu sei que são a minoria..
E que continuem assim rsrsrsrs