sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

JAMAIS PERCA O AMOR PRÓPRIO...

Antes q tirem conclusões, pos recentemente vejo q venho sendo julgada e mau interpretada, alguns dos textos pessoas levaram p lado pessoal, mas não são textos q acho que merecem ser compartilhados... Momentos da minha vida q não dependem de ninguém, apenas como eu me sinto em certas situações... Nada aqui é pessoal apenas emocional. Gratidão pelo carinho e compreensão. 🙏🙏🙏🙏🙏

- Dizem que era uma vez um rei muito bonito que estava procurando esposa. Pelo seu palácio passaram todas as mulheres mais bonitas do reino e de outros mais distantes; muitas ofereciam-lhe além da sua beleza e encantos, muitas riquezas, mas nenhuma o satisfazia tanto a ponto de se tornar sua rainha.

Certo dia, chegou uma mendiga no palácio deste rei e com muita luta conseguiu uma audiência.

"Não tenho nada material para lhe oferecer, só posso te dar o grande amor que sinto por você" disse ao rei: "Se você me permite posso fazer algo para te demonstrar esse amor".

Isso despertou a curiosidade do rei, quem pediu pra ela dizer que era isso que ela podia fazer.

"Passarei 100 dias na sua varanda, sem comer nem beber nada, exposta à chuva, ao sereno, ao sol e ao frio da noite. Se eu aguentar esses 100 dias, então você vai me tornar sua esposa."

O rei, surpreendido mais do que comovido, aceitou o desafio. Disse-lhe: Eu aceito, se uma mulher pode fazer tudo isso por mim, ela é digna de ser minha esposa.

Dito isto, a mulher começou o seu sacrifício.

Os dias começaram a passar e a mulher bravamente suportava as piores tempestades. Muitas vezes sentia que fraquejaria da fome e do frio, mas encorajava-a finalmente a imaginar ao lado do seu grande amor.

De vez em quando, o rei espreitava a cara do conforto do seu quarto, para vê-la e fazia sinal de respiração com o polegar.

Assim foi passando o tempo, 20 dias, 50 dias, as pessoas do reino estavam felizes pois pensavam: Finalmente teremos rainha!... 90 dias.. e o rei continuava espreitando sua cabeça de vez em quando para ver o progresso da mulher. "Essa mulher é incrível" pensava para si mesmo, e voltava a dar-lhe fôlego gestual.

Finalmente chegou o dia 99 e toda a cidade começou a se reunir nos arredores do palácio para ver o momento em que aquela mendiga se tornaria esposa do rei. Foram contando as horas, às 12 da noite desse dia, teriam rainha.

A pobre mulher estava muito desmelhorada; tinha enfraquecido muito e contraído doenças. Então aconteceu. Às 11 da noite do 100o dia, a corajosa mulher se rendeu, e decidiu retirar-se daquele palácio. Deu um triste olhar para o rei surpreendido, e sem dizer uma palavra ele partiu.

As pessoas estavam abaladas! Ninguém conseguia entender porque aquela mulher corajosa tinha desistido faltando apenas uma hora para ver seus sonhos se tornando realidade. Eu tinha suportado tanto!

Ao chegar em casa, seu pai já tinha sabido o que aconteceu. Pergunto-lhe: Por que você desistiu apenas de ser a rainha?

E diante do seu espanto, ela respondeu: Fiquei 99 dias e 23 horas na sua varanda, suportando todos os tipos de calamidades e não foi capaz de me libertar desse sacrifício. Eu me via sofrer e apenas me encorajava a continuar, sem sequer mostrar um pouco de piedade perante o meu sofrimento. Esperei todo esse tempo por um sinal de bondade e consideração que nunca chegaram. Aí eu entendi: uma pessoa tão egoísta, imprudente e cega, que só pensa em si mesma, não merece meu amor!

MORAL : Quando amar alguém e sentir que para manter essa pessoa ao seu lado tem que sofrer, sacrificar a sua essência e até implorar... mesmo que doa, saia. E não tanto porque as coisas se tornam difíceis, mas porque quem não te valoriza, quem não for capaz de dar o mesmo que você ou similar, quem não pode estabelecer um compromisso como você, uma entrega semelhante... simplesmente não te MERECE.

As vezes nos sacrificamos em busca de aceitação e ignoramos as ações pelo nosso sacrifício... Abre o olho... 

Nenhum comentário: