domingo, 7 de março de 2021

Mulher que eu vejo

 Dia internacional da mulher recebemos muitas mensagens de força e doçura.

Um dia onde muitas tem um dia especial.

Mas me chamou a atenção essa frase para nós.

"Mulher é guerreira por natureza, mãe por instinto, profissional por competência, esposa por amor e dona de casa por habilidade."

Pronto entrei em conflito...

Me questionei:

Sou guerreira?

As vezes até acho que sou, mas me sinto muito mais pacificadora.


Mãe por instinto?

E porque tanta criança abandonada, explorada, jogada no lixo???? 


Profissional por competência?

Por mérito, estudamos, nos dedicamos, treinamos como qualquer candidato a vaga.


Esposa por amor.

Muitas com certeza, mas ainda temos muitas sociedades onde ser esposa é um acordo entre famílias.


Dona de casa por habilidade?

Essa eu não peguei, e muitas mulheres modernas evoluíram e se dedicaram a outras habilidades.

Mas de todo jeito vamos celebrar nossas conquistas, com respeito e equilíbrio... mente livre e forte.



Nenhum comentário: