quinta-feira, 4 de novembro de 2021

A outra maneira de noticiar

 *A outra maneira de noticiar a situação da covid no Brasil:*

*Claudio Humberto*

O Brasil superou nesta quinta a marca de 7 milhões de pessoas *curadas* da covid, o que representa 97,24% do total de casos confirmados.

Em relação a óbitos, jornais famosos, como o francês Le Monde, o Brasil aparece na 24º posição com 928 mortes por milhão de habitantes.

Em situação pior, com 932 mortes por milhão, temos a Suíça, sem que ninguém fale em *“caos na saúde”* lá.

Proporcionalmente, Brasil tem menos óbitos que Argentina (964), México (994), França (1019), Espanha (1100), EUA (1109) e Reino Unido (1136).

Há ainda Peru (1142), Itália (1272) e Bélgica, que tem taxa de 1.707 mortes por milhão de habitantes; quase o dobro da média brasileira.

O Brasil, com 212 milhões de habitantes, tem 705 mil casos ativos da covid. O Reino Unido (68 milhões de habitantes) tem o dobro: 1,4 milhão de casos.

É assim que se faz uma divulgação séria, comparando dados estatísticos, sem o viez político, sem deturpar os fatos.

Não é gerando o *pânico* na população que males podem ser resolvidos, fazendo com que uma boa parte pense que estamos em meio do caos e vira um "salve-se quem puder" e um "Deus nos acuda"...

Estamos agindo com consciência, salvando muito mais pacientes do que uma boa parte dos países ditos de primeiro mundo.

Ninguém quer negar nada... sabemos o quanto esse vírus é perigoso, mas temos sim agido dentro do razoável e obtendo resultados consideráveis, dentro dessa crise terrível de saúde pública, com implicações na vida de todos.


Vamos sair dessa com a admiração de boa parte do mundo, se Deus quiser!!! 


E Deus quer!!!!


 Notícia boa tem que espalhar 

pode parecer difícil, mas se comparar as coisas boas vamos ver que estamos nos saindo muito bem... Pode atualizar os dados ... Mas continuamos muito bem.


Nenhum comentário: