quarta-feira, 14 de junho de 2023

O SOL DA FELICIDADE ...

Hoje estamos entrando no portal do solstício de inverno no hemisfério sul. E temos mais horas de escuridão em nosso dia para refletirmos nesta fase de colapso de linhas do tempo que exige  ancoramento vibracional, e gerenciamento das nossas frequências através do Desapego para novas escolhas.

Alguns podem concluir que algumas situações não podem ser mudadas. Mas eles podem mudar a maneira que as veem para seguir em frente. 

A perspectiva da Calma e da Paz deve ser a bússola para o encontro da Harmonia através das decisões.

Tenha cuidado redobrado com a ansiosa busca pela “felicidade”, na pressa para abrir portas, deixando as cortinas da Ilusão moldarem o cenário para você acreditar que a encontrou.

Será que realmente você se importa por qual porta entrou... disposto (a) até a voltar para o inferno, para o retorno à uma ilusória “zona de conforto”??

O desespero e a carência tornam-se chaves que abrem qualquer fechadura... As perguntas devem ser feitas não para a sua mente indefesa, mas para o seu Coração sábio – este é o método eficaz de obter respostas.

Primeiramente, deixe de ser fatalista... Bons presságios devem ser criados por você mesmo(a). Abandone a ideia da insignificância, que o faz sentir-se um “nada”, e precisar ser amado para “existir”.

Somos Livres quando reconhecemos a capacidade humana natural de criar o  próprio significado e destino, e de fazer as próprias escolhas aprofundando-nos em nosso universo autônomo e soberano.

Escolha o seu Assento e o seu ambiente para permanecer Íntegro (a).

Felicidade é somente questão de Ser...

Os grandes filósofos da humanidade descrevem a felicidade como  algo muito pessoal, e que pode ser caracterizado como:

“A condição do ser racional no mundo”.~ Immanuel Kant 

Para Aristóteles, a felicidade seria o Equilíbrio e Harmonia, e a prática do Bem.

Para Epicuro, a felicidade é a satisfação dos desejos. 

Para Tales de Mileto, é “quem tem corpo são, boa sorte e alma bem formada”.

Em grego, felicidade se diz “eudaimonia” - “eu”, que significa “bom ”, e “daimon”, “demônio”, que é um semi-deus que acompanha os humanos. Ser feliz era dispor de um “bom demônio”, relacionado à sorte de cada um. 

Sócrates postulou que não se relacionava apenas à satisfação dos desejos e necessidades do corpo - que era o bem da alma que só podia ser atingido por meio de uma conduta virtuosa e justa.

Seu discípulo Antístenes acrescentou que o homem feliz é o homem autossuficiente.

Temos muitas perspectivas para Observar e Escolher irradiar o Sol da nossa Felicidade.


Vilma Capuano

Vamos vivercada estação compreendendo seu processo, tudo nos leva, a renovação e melhorar e a fortalecer... somos parte da natureza, então, seja como a naturesa aprenda com tudo o que acontece a sua volta.

Nenhum comentário: