terça-feira, 5 de junho de 2018

Mitologia

Em todas as eras, todas as civilizações, todas as culturas tinham suas formas de transmitir conhecimento e cada um do seu jeito, mas todos muito similares.

MITOLOGIA

Apesar das diferenças culturais, das distancias geográficas é lindo analisar como as mitologias se fundem, que os povos passam pelas mesmas dificuldades e com sua visão traçam respostas q se completam....

Q usam essas histórias amplificando verdades para que seus apreciadores compreendessem a mensagem.

A mitologia era usada para educar, para manter a segurança passando mensagens de perigo.

Para dar força e coragem a exércitos.

Todas as mitologias tem seus encantos, seus assombros e sua força.

Tudo tem um porque.

Atras de casa lenda tem uma verdade e isso q me prende q me atrai.

Mitologia Grega, egípcia, indu, inca, japonesa, basca, bretã...

Por mais q eu leia mais eu conheço mais eu descubro mais eu me apaixono.

Bora ler....

Nenhum comentário: