sábado, 9 de fevereiro de 2019

ANSIEDADE uma doença

O Brasil esta no topo da lista de população ansiosa

Principais sintomas de ansiedade
Identificar os sintomas de ansiedade são a principal base para realizar um diagnóstico e tratar a situação. Os sinais apresentados podem variar de acordo caso a caso, embora existam alguns bastante frequentes que você precisa conhecer para se autoavaliar.

Medo constante é um dos principais sintomas da ansiedade. O perigo enxergado, muitas vezes, não tem um motivo aparente e é irracional, podendo aparecer de modo inesperado.

Dificuldade para dormir, de desconectar o pensamento dos problemas e pode ficar remoendo situações por horas e até mesmo dias! Nesses casos, é comum que sinta dificuldade para dormir ou relaxar. Qualquer situação aparentemente simples ou cotidiana, assim como as tarefas a serem feitas no dia seguinte, podem ser o motivo para que perca seus momentos de lazer e descanso.

Enjoo e vômitos são alguns dos principais sintomas físicos gerados pela ansiedade. No entanto, também podem ocorrer tremores, palpitações, diarreia, sudorese excessiva, tontura, entre outros. Alguns desses sinais são desencadeados quando o corpo sente que algo não vai bem ou quando há uma situação de aparente perigo. O cérebro, então, prepara o corpo para lutar ou fugir da situação, por isso, libera hormônios como a adrenalina.

Dificuldade de socialização
O isolamento pode significar um quadro da depressão, mas também é comum nos casos do transtorno de ansiedade. Para os ansiosos, o simples fato de se imaginar cercado de pessoas, mesmo que conhecidas, pode gerar mal estar psicológico e até físico, como os enjoos e até diarreias. O suor em excesso ao tentar socializar com as pessoas também é comum.

Cansaço excessivo
O cansaço é comum em qualquer rotina. Mas quando ele se prolonga e chega a impedir de fazer as atividades com o prazo que deveriam ser feitas, é mais um sintoma de ansiedade. A procrastinação está atrelada com o pensamento negativista e desesperador quando há uma sobrecarga de atividades e, no meio da ansiedade, a mente não sabe por onde começar, optando por não começar nenhuma delas.

O esgotamento mental oriundo do cansaço e da procrastinação é o que pode gerar os quadros depressivos. Isso desencadeia um estado que mais parece com uma bola de neve de problemas para serem resolvidos, internamente e externamente, que vão se acumulando a cada momento.

Roer unhas constantemente
Uma das maiores características dos ansiosos é o hábito de roer unhas. Esse é um conhecimento popular que, apesar de verdadeiro, não é tratado com a seriedade merecida. O ato de roer as unhas pode significar ansiedade, mas também altos níveis de adrenalina ou estresse.

Estresse
No meio de uma crise de ansiedade, o estresse pode atrapalhar a serenidade na comunicação com o outro, ocasionando em uma fala grosseira e até mal educada. O estresse também é uma via de mão dupla. Isso significa que a ansiedade pode causar ele, quanto o inverso. Ele também vem acompanhado de desculpas que impedem a pessoa de reconhecer o problema.

Quando o estresse vem de alguma situação no trabalho ou na vida pessoal, o caso é visto como uma barreira defensiva para o ansioso, que tende a negar o ocorrido ou justificar essa atitude, mesmo que não esteja com a razão.

Tratamentos para a ansiedade
A melhor e mais eficaz maneira de tratar a ansiedade é com o auxílio de um psicólogo ou psiquiatra. Esses profissionais são indicados para diagnosticar o problema e ajudar a lidar com ele no dia a dia. Em alguns casos, pode ser necessário tomar medicamentos para controlar os sintomas. Além disso, esses profissionais podem indicar coisas a serem feitar para avançar mais rapidamente no tratamento, como praticar exercícios físicos, meditar e cuidar da saúde.

Em: https://www.boaconsulta.com/blog/tag/ansiedade/

Com esse site aprendi que meu cansaço é mais do q cansaço.... RESPIRA

Nenhum comentário: