terça-feira, 18 de maio de 2021

E se ... Não leva a nada.

 *******   SE   ******


Muitas vezes.

Nos perguntamos.

Durante o nosso.

Viver.

E SE eu não tivesse.

Feito tal coisa.

Eu não estaria.

A sofrer.


Outras vezes.

Lamentamos.

E SE eu tivesse.

Analisado bem.

E feito.

O que eu queria.

Talvez teria realizado.

Meus sonhos.

E não.

Me arrependeria.

De não ter agido.

Naquele dia.


Existe tantos SE.

Na nossa vida.

Que o tempo apagou.

E nem marcas deixou

Mas existe também.

Muitos SE.

Em nossa vida.

Que marcado ficou.


Muitas vezes.

Somos indecisos.

Para tomar.

Resoluções.

E deixamos o SE.

Dominar nossas.

Emoções.


SE eu soubesse.

SE eu fizesse.

SE eu pensasse.

SE eu amasse.

SE eu perdoasse.

SE eu mudasse.

SE eu estudasse.

SE eu fosse.

SE eu ligasse.

SE eu esperasse.

SE eu...


A vida é breve.

E indecisos.

Não podemos ficar.

Temos que aproveitar

Cada minuto.

Para pensar.

Porque o tempo.

Vai passar.

E não vai retornar.

E o SE iremos. 

Sempre..

Na nossa vida.

Encontrar.

Precisamos decidir.

Qual caminho seguir.


           Maria Silvana

Nenhum comentário: