terça-feira, 12 de abril de 2022

Mudar a mim mesma

 Saia da sua jaula, tente não justificar nenhum comportamento com:

 "EU SOU ASSIM"

O “sou assim e não vou mudar, ponto final” é uma desculpa para não se esforçar, um mecanismo de defesa para não investigar sua escuridão e sublimá-la à luz.

Se você é um daqueles que quase sempre usa aquela frase curinga, aquela desculpa recorrente para banir qualquer intenção de remediar suas falhas e não tem interesse em saber por que é assim, além do fato de que será difícil para você modificar seus defeitos e hobbies, muito menos você será capaz de trazer o melhor de você

O jeito que eu sou e não posso, nem quero mudar, leva as pessoas a ficarem em um lugar de estagnação, onde não há evolução.

A mudança requer um esforço tremendo e muitas vezes é mais fácil manter as mesmas rotinas.  Tampouco refletimos se essa mudança pode nos fazer melhorar a nossa vida e a das pessoas ao nosso redor, de modo que não encontramos motivação para fazer um esforço.  Parece que não nos importamos com as consequências do nosso comportamento porque "eu sou assim".  Agora sabemos que é uma desculpa para não tentar.

Não é mudar para ser outra pessoa, não é o tipo de mudança que vai fazer você perder sua autenticidade e muito menos sua essência;  é modificar comportamentos ou hábitos inconscientes para minha própria evolução.

Claro que não é deixar de ser você, é ser o melhor você, mais consciente, mais saudável, mais autêntico na verdade, porque você não tem mais as falsas máscaras criadas por feridas ou programações passadas.

psi.  Elena Muñoz 📔🖋️

Não é questão de coragem.... tirar as mascaras e ser simplismente nós mesmas, como disse superar as feridas e se concientizar do seu novo eu... mudamos todo dia.... isso é evolução... respira e tenha calma com vc mesma... compreenda o processo.

Nenhum comentário: