quarta-feira, 7 de setembro de 2022

A serpente e o vagalume.

 uma fábula muito interessante sobre como podemos incomodar outras pessoas sem ter um motivo aparente. 

Conta-se que uma serpente começou a perseguir um vagalume. Fugiu um dia. Dois dias e nada. No terceiro dia, já sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:

- Pertenço à tua cadeia alimentar? 

- Eu te fiz algum mal? 

- Então, por que você quer acabar comigo? 

A serpente respondeu negativamente a todas as perguntas e disse: 


- Porque não suporto ver você brilhar. 

Brilhar significa ter luz própria. Ser uma pessoa iluminada, feliz, próspera. Estar de bem com a vida é muito bom para si, mas pode incomodar muitas pessoas à sua volta, que não conseguem ter o mesmo brilho. E pessoas incomodadas com a vida alheia são perigosas, pois são capazes de destruir essa felicidade de qualquer jeito.

Não vivo o alter ego... mas nunca pensei q meu sorriso pudesse incomodar.... Gratidão Deus por me trazer essa luz... vou continuar sorrindo... pois eu confio que a minha jornada seja levar um pouco de leveza a quem me rodeia🙏🏼🙏🏼

Nenhum comentário: