sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Sexta-feira 13:

No Ocidente, a grande maioria das pessoas associam a sexta-feira 13 com algo negativo. Entretanto, essa crença não é verdadeira, e as raízes desse mau agouro estão ligadas ao cristianismo. 


A palavra Friday (sexta-feira em inglês) surgiu do nome Freya, deusa nórdica do amor, beleza, riqueza, magia, fertilidade, guerra e morte. Nesse sentido, com a disseminação do cristianismo pelo continente europeu, os nórdicos tiveram que deixar de cultuar Freya.


Assim, a imagem da deusa ficou manchada, pois rumores dizem que ela era uma bruxa maléfica, que se reunia com 13 feiticeiras toda sexta-feira 13, para rogar pragas aos cristãos. 


Em contrapartida, a sexta-feira 13 sempre foi um dia especial para a comunidade de bruxos, visto que, segundo a crença, a deusa nórdica Frigga todas as sextas-feiras, reunia 13 pessoas – número este que também representa a carta Morte no Tarô. Enquanto, para a cultura grega, o dia 13, mais especificamente de agosto, é dia de Hécate, logo, caso o dia caia em uma sexta-feira, todas as energias relacionadas à deusa serão potencializadas neste dia.


Existem tantas superstições que influenciam, em maior ou menor grau, na vida das pessoas. Além disso, quem não tem um amuleto da sorte que sempre levam consigo, ou quem nunca evitou passar por baixo de uma escada ou bateu na madeira para evitar algum infortúnio?


Na numerologia, o 13 não tem nada relacionado ao azar ou sorte, e sim, à chance de recomeços. Este número se relaciona com um sistema organizado de início e términos de ciclos e, além disso, representa em sua perfeição a força, determinação, fé e mudanças benéficas. O número 1 simboliza coragem, iniciativa, sabedoria e disposição, já o número 3 está ligado à autoconfiança, otimismo e liberdade. Portanto quando se junta o número 1 com o 3, referimo-nos a todas as características juntas. O mais interessante é que seguindo por essa linha da numerologia, é possível perceber que a soma dos números 1 e 3 dá o resultado 4 que é inteiramente o oposto, isto é, o 4 representa regras, estabilidade e a ausência de riscos.


Por isso o conflito acontece dentro do próprio número 13, onde há uma luta interna de risco e segurança e ao mesmo tempo a guerra entre o rebelde e o tradicional.


Assim para a numerologia, ele é um símbolo que representa as pessoas que sabem lidar com os extremos desse número, colocando em prática a comunicação, determinação e sabendo unir o conflito,  tendo a sabedoria para descartar as regras mas ao mesmo tempo não perdendo a originalidade e sabedoria. Treze também é o número de Deus, por contar em sua totalidade e os treze fluxos de energia criativa. É reverenciado por várias civilizações, como por exemplo por Jesus, eram 12 apóstolos e Jesus era o 13º que formava a energia divina e representante de todas as outras.


13ª Carta do Tarot de Marselha: A Morte

A Morte, considerada uma das cartas mais interessantes do Tarot, tem seu  significado muito relacionado com o número 13. Sendo assim, ela sugere transformações, renovação e transmutação. Mas não significa literalmente algum acontecimento ou mudança negativa, pode assim ligar-se também a situações e fatos positivos, como um casamento, nascimento de uma criança, mudanças, etc.


É muito comum temer a morte, principalmente porque sempre temos anseio do desconhecido, da regeneração espiritual, e principalmente finalizar qualquer ciclo, ela traz um período de aceitação, tristezas e insegurança. Contudo o número 13 nesse caso, vem nos lembrar que se apegar ao passado já não é certo, precisamos enfrentar e sermos rebeldes para desejar o novo e o futuro desconhecido, mesmo que saibamos de alguns sofrimentos. E assim podemos dizer que a morte não é só de nosso corpo material, mas também abrir os olhos para a mudança.


Em cada país que visitar, você encontrará diferentes superstições! 

Mesmo diante de tanto pré-conceito e superstições sobre o mau-agouro da sexta-feira 13, saiba que, para muitos, esta data concentra uma infinidade de energias positivas e pode trazer muita sorte e realizações a quem usufruir de banhos e simpatias.


Portanto, mesmo crenças místicas não sejam unânimes e levem a não crer na eficácia destas técnicas, é importante saber que há conhecimentos antigos trazidos pelos índios e africanos, baseados nas propriedades terapêuticas que diversas plantas possuem em contato com a pele. Com as combinações e modos de preparo corretos, banhar-se com elementos da natureza pode renovar suas energias.

Na verdade, a data é muito positiva, então aproveite essa energia para fazer simpatias, rituais e banhos. 

Nunca se esqueça de mentalizar bons momentos, emanar boas energias e acreditar na eficácia de cada ritual ou simpatia quando estiver executando-os. Esta sexta-feira 13 vem com energias positivas e uma capacidade ainda maior em realizar seus desejos. Bons pensamentos e boa sorte!




Rose 🐍🖤🦉Sexta-feira 13: 


Nenhum comentário: