quinta-feira, 1 de março de 2018

ALIMENTOS PANCS

Plantas alimentícias não convencionais.
Antigamente as Pancs eram consumidas, mas a falta de contato com a natureza que a vida na cidade proporcionou principalmente a partir do século XX, esses alimentos começaram a ser esquecidos. Estima-se que o número de plantas consumidas pelo homem caiu de 10 mil para 170 nos últimos cem anos. Só no Brasil há uma biodiversidade enorme a ser pesquisada que possui esse potencial - estima-se que o país tenha em torno de dez mil plantas com potencial uso alimentício.

Para se ter uma ideia, a rúcula que consumimos hoje era considerada erva daninha há pouco tempo. Também são consideradas Pancs as plantas que são subaproveitadas, como a bananeira - além dos frutos, os mangarás (corações ou umbigos) podem ser aproveitados mas acabam desperdiçados.
(Fonte: https://www.ecycle.com.br/component/content/article/62-alimentos/5387-pancs-as-plantas-nao-convencionais-que-tambem-podem-ser-c))onsumidas-na-alimentaasao.html)
Vemos com preconceito essas casas de ervas ... eles não abandonaram esse conhecimento... vamos respeitar ... vamos conhecer... vamos aderir... sao vitaminas que estão a nossa disposição .... e perdemos fortunas em farmacias...

vamos mudar isso

Nenhum comentário: