quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

O que é mais importante?

 Existe um conto em que São Francisco de Assis se encontrava com outros franciscanos em período de jejum. 

Após alguns dias, em jejum e oração, São Francisco acorda, na madrugada, com um dos colegas chorando; ele se aproxima e pergunta ao amigo o que está acontecendo.

O amigo, cheio de vergonha,  responde: 

- Estou com fome, não estou aguentando mais o jejum, eu queria tanto um pedacinho de frango.

São Francisco vai até a cozinha, pega o frango, tempera, cozinha, quebra o seu jejum e come junto dele “pra que o amigo não se sentisse envergonhado."

Porque o jejum era muito importante para ele - mas o amigo era muito mais.

Se não soubermos manter o sentido do amor, da união, do respeito ao outro, das ideias, divergências e limitações, não conseguiremos avançar muito na nossa evolução espiritual.

E o mal ataca, exatamente, o AMOR, porque ele sabe que, se inexistir o AMOR, não é preciso fazer mais nada. Nós nos destruímos por conta própria.

Que possamos jejuar e quebrar o jejum quantas vezes forem necessárias... sempre juntos. 

Sejamos Irmãos;

Sejamos Amigos;

Sejamos Humildes e  Sinceros;

Sejamos Justos e Tolerantes;

Sejamos Amor e União;

Sejamos Irmãos e Amigos.  

Irmão e Amigo é para se  guardar no lugar mais nobre da CRIAÇÃO: no coração.


Eu questiono... 

eu lembro... 

momentos de celebração devem ser relembrados.... 

valorizo a conquiesta atual sem esquecer de tantos momentos incriveis... 

não é diminuir a conquista... e sim somar as vitórias.... 

TO ERRADA?

Eu sei que eu vou estar com quem é importante p mim e sou feliz de ter tempo para estar junto.

Nenhum comentário: