domingo, 25 de dezembro de 2022

Um olhar diferente para o Natal

 Boa noite amados, tenham uma noite abençoada, com muita luz e paz e na companhia da nossa amiga bruxa Befana.


Bruxa Befana

Tudo começa em uma vila distante na Itália, onde morava uma jovem muito bonita chamada Befana. Apesar de linda, ela era muito mau humorada, sempre criticando e falando mal das pessoas. A jovem também era egoísta e não ajudava ninguém.


Depois que limpava sua casa com sua vassoura de palha, ela se sentava e tricotava meias, todas para ela mesma, é claro! Orgulhosa, acreditava que não precisava do amor de alguém e de forma egoísta também não dava amor. 

Os anos se passaram e ela foi ficando feia e cada vez mais odiada por todos.


Quando completou setenta anos viu chegar à vila os Reis Magos. Era noite entre 5 e 6 de janeiro, e Befana resmungando, começou a fazer suas meias quando ouviu uma batida na porta. Curiosa, ela abriu e se viu na frente de um dos reis. Ele, muito bonito, lhe deu um grande sorriso e pediu para entrar. Ela, surpresa disse que sim. De forma gentil, ele pediu para dormir em sua casa naquela noite e ela aceitou.


O rei falou que eles iriam ver uma criança que salvaria o mundo do egoísmo e da morte. Após convidou Befana para ir junto, mas ela recusou. 

Befana ficou tão feliz com o convite do rei que até colocou uma de suas meias onde o rei dormia, com um bilhete: Para Jesus. 


Aos 100 anos estava sozinha, mas não era mais má. Com idade avançada e doenças, os vizinhos decidem ajudá-la fazendo comida e limpando a casa. Para cada vizinho que a visitava, ela dava uma de suas meias. 


Aos 103 anos, ela recebeu a notícia que Jesus tinha morrido, e como ela se sentia culpada por não ter ido visitá-lo junto com os reis magos, ela começou a rezar e chorar todas as noites, pedindo perdão por todo o seu egoísmo.


Em uma noite, Jesus apareceu em sonho e disse: “Coragem Befana! Eu te perdoo. Vou lhe dar vida e saúde por muitos anos. O presente que você não veio me trazer quando eu nasci agora você levará para todas as crianças por mim. Você voará na sua vassoura e levará uma meia cheia de doces e presentes para todas as crianças boas. Mas para as crianças malcriadas você colocará um carvão, para que ela aprenda a se comportar e ser generosa.”


Befana se tornou tão bondosa que mesmo seu carvão é na verdade um doce.

Gratidão

#bruxaetarologaShamanthaSham

Nenhum comentário: