quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Meditação ativa com MUDRAS

Essa é uma sequência de meditação ativa utilizando os mudrás (gestos de mãos do yoga).
Boas práticas!!! 

Eu me conecto 
eu me abro sem reservas, resistências e julgamentos 
eu crio, eu preservo e me desapego 
eu me purifico 
eu me volto pra dentro e compreendo meu mundo interior 
eu elevo minha consciência 
eu me conecto com a força dinâmica da vida 
e a energia sutil da existência 
eu entrego, confio e aceito 
eu encontro a paz na meditação silenciosa 
eu me alegro em contentamento 
eu me liberto do medo, do sofrimento e do apego eu conecto o 
eu individual ao 
eu maior e encontro a harmonia dentro de mim 
eu agradeço e reverencio a existência 
eu expando minha consciência 
e vivencio a unidade, me reconhecendo como parte do Universo 
eu e o Todo somos um 
eu inspiro e expiro 
eu estou em paz 

Significado e benefícios dos mudras: 

1. jñana mudrá (gesto da sabedoria) O dedo indicador representa o Jivatma (alma individual em evolução) e o polegar Paramatma (a Consciência Suprema). Portanto a união destes dois dedos significa a nossa união com a Consciência Suprema nos conectando com o Eu Maior. 

2. trimurti mudrá (gesto da trindade) Representa a trindade hindu (vishnu, bhrama e shiva) o potencial criador, conservador e destruidor presente no ciclo da vida. Este mudra nos conecta com o ciclo da vida e nos permite a compreensão da impermanência de todas as coisas. 

3. padma mudrá (gesto da flor de lótus) Significa pureza, pureza de pensamentos, pureza de atitude. Nos purifica proporcionando a sabedoria em nossos pensamento, palavras e ações. 

4. shiva mudrá (gesto da energia masculina) Representa a força masculina presente no universo. Nos conecta com a força dinâmica da vida. 

5. shakti mudra (gesto da energia feminina) Representa a força feminina presente no universo. Nos conecta com a força sutil da existência. 

6. dhyana mudra (gesto da meditação) Representa a concentração absoluta do processo meditativo desenvolvendo o sentimento de paz e serenidade. Traz maior concentração e estado de presença. 

7. abhaya mudra (gesto da coragem e do desapego) Este é o gesto do destemor e do desapego, favorece a proteção, força interior e paz. 

8. matangi mudra (gesto da harmonia) Representa a paz interior, o equilíbrio e a harmonia. Traz serenidade e harmonia para nossos estados internos. 

9. anjali mudra (gesto a reverencia) Representa a saudação, a reverencia e a gratidão. Traz uma atitude de reverencia, honrando e agradecendo a existência. 

10. hakini mudra (gesto da unidade) Proporciona o equilíbrio dos hemisférios cerebrais, fortalecendo a ideia de unidade e integração. Nos conecta com o todo.

https://www.youtube.com/watch?v=4KQijJt30lY&feature=youtu.be

Uma pratica que só cura

Nenhum comentário: