domingo, 8 de abril de 2018

ESGOTAMENTO

Os principais sintomas do cansaço físico são:

Dores musculares por todo o corpo;
Apatia;
Desmotivação e desânimo;
Gripes e resfriados constantes causados pela baixa resistência imunológica;
Palpitações cardíacas;
Problemas estomacais;
Distensão muscular;
Cansaço persistente;
Sono não reparador.

Dicas para evitar o esgotamento físico e mental

Pratique atividades físicas; (Nossa... e o trab d um sítio é o q ....)
Respeite o ritmo de seu corpo; (As x gosto de forçar... ir alem)
Tenha uma alimentação balanceada e saudável; (isso sim é uma guerra... tenho q melhorar muito muito muito....)
Durma bem; (Difícil é achar paz p me entregar ao sono)
Consuma muita água; (Isso to tentando)
Aprenda a falar não; (por mais q digam isso eu sei)
Não seja autossuficiente e aprenda a pedir ajuda;(sei q nao sou)
Cobre-se menos; (outro exercício a praticar)
Aprenda a lidar com a imperfeição; (Aceito meus defeitos)
Relaxe e faça coisas que te dão prazer; (achar tempo é q ta difícil)
Tenha autoconhecimento; (todo dia tento aprender mais)
Desenvolva sua Inteligência Emocional. (Luto contra os desânimos)

FONTE: http://www.sbie.com.br/blog/como-identificar-e-diferenciar-os-sintomas-do-esgotamento-fisico-e-mental/

Minha luta até que ta seguindo bem... p cada dica minha atitude

Nenhum comentário: