terça-feira, 20 de novembro de 2018

Sono

Não tenho nenhum distúrbio de sono, mas as vezes os pensamentos me atrapalham e me impedem de dormir plenamente, as preocupações geram ansiedades e fazer a mente desligar é quase impossível, digo isso pq sei q é possível apesar de não saber como proceder.

Já li vários exercícios p praticar, mas o mais funcional p mim é a musica suave sem letra... bençãos da humanidade que levam o corpo a sintonia e ao relaxamento.

Entre elas segue algumas dicas:

Controlar a respiração.
Relaxar os músculos, uma posição confortável agiliza o sono.
Distrair a mente.
Musica... como disse é o que funciona melhor p mim
Manter os olhos abertos, esse eu achei estranho, mas lembrei quando não consigo dormir fico d olhos abertos desenhando as sombras e o sono vem
Adequar o ambiente, ruidos, iluminação...
Tomar uma bebida quente, leitinho morno funciona mesmo com canela melhor ainda

Nenhum comentário: