quarta-feira, 13 de março de 2019

SER BOBO

A ARTE DE SER BOBO
Com tudo isso, digo e repito: pare de confiar inteiramente na sua razão. Ela é limitada e deve ser utilizada como ferramenta. Ela não é maior que você, ela é apenas uma parte, como titio Freud bem explicou pra gente há mais de 1 século atrás. Somos muito mais Inconsciente do que Consciente, e essa razão que você defende com unhas e dentes é só a pontinha do iceberg. Há muito mais para além disso no seu corpo físico, emocional e espiritual, e muitas outras formas de resolver seus problemas do que apenas ficar matutando sobre eles racionalmente.

Por causa desse vasto universo que é o nosso cérebro e nossas pulsões do Inconsciente, na minha opinião ser cético é uma tremenda perda de tempo e energia. É comprovado socialmente quanto tempo e energia os céticos perdem em discussões — as externas, com os outros, e as internas, consigo mesmo. Ter senso crítico e analítico é bem diferente de transformar o ceticismo em religião.
Em https://medium.com/@carolinaturboli/grabovoi-e-a-nova-arte-de-ser-bobo-7dba6793c973

"O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem."
Clarice Lispector

Ser bobo não é ser tolo, mas se permitir ter uma mente aberta para visualizar com inocência ou simplesmente sem preconceito, falou-se do inconsciente e é nesse mar desconhecido que navegam as mentes dos bobos.
Um mundo a ser desbravado e respeitado, quando a humanidade entender o poder que lá se esconde estaremos no caminho certo, por enquanto não estamos preparados, a maioria, mas seguimos p isso.

Nenhum comentário: