sábado, 2 de março de 2019

NÃO JULGAR - EVOLUIR

A diferença entre a sua opinião e realidade

A verdade é que nós, como seres humanos, tendemos a confundir os nossos julgamentos com a realidade objetiva dos fatos. Julgar significa, em termos gerais, “avaliar, emitir opinião, formular um juízo”. E em teoria essa deveria ser um atividade para os especialistas.

Pense nisso por um segundo.

Avaliar pressupõe, em muitos casos, um nível de domínio sobre determinado assunto. Por exemplo, os críticos de cinema ou os críticos culinários tem como função avaliar uma determinada escolha de moda ou escolha culinária, mas isso não impede que a gente dê palpite ou emita uma opinião, correto? A diferença entre a realidade e uma opinião, portanto, pode ser definida aí. Ou seja, uma opinião é uma experiência individual e a realidade é um fato concreto observável e analisável por critérios objetivos.

Em vez de compreender que os nossos julgamentos são apenas uma percepção da realidade, ou seja, são uma lente que usamos para enxergar a realidade. Ao fazer isso, criamos uma separação e criamos uma falta de aceitação das crenças e opiniões dos outros. Pense em quantas vezes isso acontece quando julgamos pessoas, lugares e coisas.

Da próxima vez que você começar a julgar algo ou outra pessoa, pense em todas as vezes que você foi julgado. Dê a mesma misericórdia para os outros que você gostaria de receber. Você tem apenas uma perspectiva. Então, escolha suas palavras com cuidado porque envolvemos nossas palavras com julgamento que são autodestrutivos, negativos e não nos ajudam a nos aproximar de nossos objetivos e valores.

Postado em https://mentalidadedecrescimento.com.br/julgar/

Os textos a cima me levaram a uma compreensão melhor sobre como expor nossas opiniões.

olha essas dicas:

Dicas que podem te auxiliar a não praticar este comportamento limitante:

Olhe para si mesmo antes de julgar alguém. ...
Errar é humano. ...
Palavras machucam. ...
Examine sua própria consciência. ...
Quem julga será julgado. ...
Se coloque no lugar do outro.

Postado em https://www.jrmcoaching.com.br/blog/pare-de-julgar-as-pessoas/

Não vamos nos permitir viver limitados...vamos evoluir....

Nenhum comentário: