segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

EXPECTATIVAS, não as crie

Equilíbrio

O grande segredo para não se frustrar é encontrar um equilíbrio. Criar expectativas é saudável, mas é preciso ter consciência de que as coisas nem sempre acontecem conforme o planejado ou desejado — especialmente no que diz respeito à outras pessoas, que posem ser imprevisíveis e ter vontades diferentes das suas. Aceitar as coisas e as pessoas como elas são.

Não se iluda

Ninguém mudará simplesmente para te agradar. Ninguém se molda a outra pessoa, uma vez que cada indivíduo tem suas necessidades, suas opiniões, suas vontades e suas próprias expectativas.

Veja a luz das pessoas

Cada pessoa tem sua luz e sua sombra, e você pode escolher para onde olhar: se permita focar naquilo que os outros têm de bom, a convivência se tornará muito mais positiva.

Aceite as diferenças

Todas as pessoas têm histórias e convicções diferentes. Aceite e respeite a forma de ser do outro. Aprender a conviver e respeitar as diferenças entre os indivíduos é fundamental para se relacionar de forma positiva, sem criar expectativas diferentes da realidade.

Supra suas carências

Em vez de colocar todas as suas expectativas no outro, que tal suprir suas próprias carências e necessidades? Cuide de suas emoções e pare de buscar sua felicidade no outro.

Reflita

Reflita sobre os aspectos que você gostaria que o outro mudasse, quais sentimentos ele desperta em você e quais aspectos você precisa aceitar e perdoar. Algumas pessoas apresentam as mesmas limitações que você, e conviver com isso pode ser terrivelmente doloroso — como se alguém estivesse cutucando sua ferida. Esteja atento se não é justamente isso que está acontecendo.

Escolha

Se as atitudes da pessoa estão realmente prejudicando a sua vida, é preciso escolher se vale a pena persistir na relação e na convivência. Muitas pessoas apresentam comportamentos que refletem e prejudicam as pessoas ao seu redor. O que precisa aprender com ela e decida se realmente vale a pena continuar se relacionando com este indivíduo.

https://www.sbie.com.br/blog/nao-se-iluda-7-dicas-de-como-nao-criar-expectativas-em-pessoas-que-nunca-mudam/

Some tudo isso e viva o que você pode, viva a sua verdade, viva com respeito ao que cada pessoa é e o que você pode ser, lembrando que podemos ser o que queremos de acordo com nossas escolhas.

Nenhum comentário: