terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ALIMENTAÇÃO

Ja produzimos o suficiente para alimentar todo o mundo, agora temos que aprender a logistica d não desperdiçar.

Grandes centros comerciais já estão trabalhando para evirar desperdício e reduzir rezídos, ja que o lixo verde pode ser trabalhado para o trato do jardim e o resido orgânico pode virar adubo para as hortas que alguns centros e edifícios vem desenvolvendo nas coberturas.... varios países no exterior já trabalham com hortas comunitárias e no Brasil tb temos lindos exemplos.

Muitas pessoas de regiões mais carentes não compram verduras porque nao tem acesso a elas.

Escolas publicas deveria ser obrigatório, alem de reduzir os custos, ja que eles estariam cultivando parte da merenda, e as crianças estariam muito mais inclinadas a comer o q elas mesmas plantam.

Muitos tópicos que os governantes devem prestar atenção.

Alem da economia em transporte, reducão d desperdicio pois verduras e legumes sao frageis e boa parte d colheitas se perdem no transporte, ainda tem o aproveitamento da auga das chuvas, já que ela estaria sendo absorvida pelas planta e nao escorrendo causando transtornos nas cidades.

soluções que se somam...

O transporte é o que gera mais perda na alimentação... vamos mudar isso...

Aposto que vc tb conhece alguns exemplos...

vamos somar e compartilhar, para quem tem mais tempo para se doar vamos nos mobilizar e derrepente achar um espaço para começar nossa horta comunitaria

Nenhum comentário: