sábado, 17 de fevereiro de 2018

ECOLOGIA

Incrível, mas essa palavra com tanto significado perdeu o sentido.

Ecologia é a parte da Biologia que estuda as relações dos seres vivos entre si e destes com o meio. O termo, que foi usado pela primeira vez em 1866 por Ernest Haeckel, vem da junção de duas palavras gregas: Oikos, que significa casa, e logos, que quer dizer estudo. Para entendê-la, é necessário, por exemplo, conhecer um pouco de Evolução, Genética, Biologia Molecular, Fisiologia e Anatomia. (Por Ma. Vanessa dos Santos, publicado no site: http://brasilescola.uol.com.br/biologia/ecologia.htm)


Ter consciência ecológica ainda é fundamental, pois quando nos tornamos cientes compreendemos a necessidade de preservar e conviver em harmonia, pois somos parte de um todo quando alteramos um meio isso gera uma consequência, apesar de evoluirmos nesse ponto ainda nos mantemos egoístas com o pensamento de que não vamos viver p sempre e que nossos filhos que se virem com o futuro....

Triste...

Hoje em dia vem ganhando força a SUSTENTABILIDADE....

“Sustentável” é uma palavra originária do latim sustentare (sustentar, apoiar, conservar). A expressão desenvolvimento sustentável foi usado pela primeira vez em 1987, pela ex primeira ministra norueguesa Gro Brundtland. Na época, ela era presidente de uma comissão da Organização das Nações Unidas (ONU) e publicou um livreto intitulado Our Common Future (Nosso Futuro Comum), onde relacionava progresso e meio ambiente.

No relatório, ela apresenta uma definição para o conceito: “Desenvolvimento sustentável quer dizer ser capaz de dar conta das demandas atuais sem que isto prejudique a capacidade das próximas gerações de satisfazerem as próprias necessidades”. O documento ficou conhecido como Relatório Brundtland.
(https://www.significadosbr.com.br/sustentabilidade)

Esse sim é o futuro e a compreenção de como a ecologia deve ser levada, nos permitindo utiliza sem eliminar, sem prejudicar o ciclo natural da vida.

Nenhum comentário: