sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

POLITICA

Tem jeito sim e não é utópico.

Vou dar exemplos dentro do brasil de cidades que dão muito certo.

Nova Mutum em Mato Grosso é um desses exemplos a educação se destaca no brasil c escolas publicas de altíssimas qualidade, a politica la funciona.

Costa Rica em Mato Grosso do Sul, Rio - A Prefeitura do Rio vai premiar com o 14º salário professores e funcionários administrativos de 311 escolas municipais que fizeram o “dever de casa” e atingiram as metas de desempenho para melhorar a educação de estudantes do Ensino Fundamental.
A bonificação — que será paga entre setembro e novembro — foi calculada com base no Índice de Desenvolvimento da Educação do Rio de Janeiro (IDE-Rio) divulgado ontem pela secretária Helena Bomeny. O bônus, que equivale a pelo menos uma salário, será pago a todos os servidores das unidades, do servente ao diretor.Fonte: Por O Dia 18/07/2015 00h15 Atualizado às 18/07/2015 00h15.

Quatro cidades do interior do Brasil ela já é realidade. E, em alguns casos, há mais de uma década. Em Agudos e Potirendaba, no interior de São Paulo, em Porto Real, no Rio de Janeiro, e em Ivaporã, no Paraná, ninguém paga para andar de ônibus. Em Agudos, a tarifa zero foi implantada em 2003 pelo então prefeito Carlos Octaviani (PMDB) e resiste até hoje. Lá, o transporte público é 100% gratuito para todos os 40 mil habitantes. Todo o sistema, que transporta cerca de 9 mil pessoas/dia, é operado pela prefeitura e os motoristas são funcionários concursados. Em Potirendaba, cidade com 16 mil habitantes, o transporte também é gratuito. Em 1998, o município foi pioneiro no Brasil.Fonte: www.tarifazero.org.br

E varios outros municipios com outras condições incrívei e qualidade de vida no brasil mostra que respeito segurança e educação, ou seja uma politica limpa é possível.

Outro exemplo que acredito que merece ser lembrado das cidades verdes que estao se espalhando pelo brasil com incentivos para moradores que abração as alternativas ambientais tornando a sociedade mais feliz e com mais qualidade de vida.

Vou parar por aqui e espero que esses exemplos se multipliquem e que a sociedade lute para que esses exemplos passem a ser a realidade para todos.

Nenhum comentário: