domingo, 30 de junho de 2019

Não é depreção é tristeza

Estava eu num momento de lazer quando na conversa a pessoa falou ... "vc não esta DEPRIMIDA, está TRISTE."

E eu olhei e sorri... verdade eu estava ótima com ela, mas estou passando por alguns momentos tristes...

Sou ALEGRE, ANIMADA, CRIATIVA, e as pessoas sempre me veem como uma pessoa q traz PAZ... pq me rotular como DEPRIMIDA?????

achei essa tabela super esclarecedora

Tristeza Depressão

Tem um motivo justificável, e a pessoa Não tem uma causa que justifique
sabe por que está triste, podendo ser os sintomas, sendo comum a pessoa
um desapontamento ou um fracasso não saber o motivo da tristeza e
pessoal, por exemplo achar que tudo está sempre ruim.
A tristeza é desproporcional aos
acontecimentos

É temporária, e diminui à medida que É persistente, dura a maior parte
o tempo passa ou a causa da tristeza do dia e todos os dias por, pelo
se afasta menos, 14 dias

Há sintomas de vontade de chorar, Além dos sintomas de tristeza, há
sentimento de impotência, perda do interesse por atividades
desmotivação e angústia agradáveis, energia diminuída,
além de outros, como pensamento
suicida, baixa auto-estima e
sensação de culpa

Em: https://www.tuasaude.com/como-saber-se-e-tristeza-ou-depressao/

Nenhum comentário: