quinta-feira, 2 de julho de 2020

100 dias de PANDEMIA - vamos tranquilizar

Como passa rápido ... e chegamos a 100 dias.

Muito se discute e os estudos continuam, soluções vem tendo ótimos resultados.

Muda o foco, poxa sei q é trágico, mas olha quanta coisa boa ta acontecendo...
Muda o foco, olha quantas pessoas estão sendo curadas (infinitamente maior q d mortes)....
Muda o foco, olha como surgiram trabalhos alternativos q tirou muita gente da miséria....

Não estou doida, nem tentando tapar o sol com a peneira, estou apenas te passando um outro olhar.

E essa noticia nos leva a refletir como nesse momento as diferenças se tornam evidentes.

"A pandemia não é a mesma para todos os países, nem a mesma para todos dentro de um mesmo país ou da mesma cidade. Muitos dizem que estamos todos no mesmo barco, mas não é bem assim. Estamos todos passando pela mesma tempestade no mesmo mar. Mas é como se alguns estivessem em transatlânticos, outros em iates, outros em barcos a vela ou mesmo canoas", reflete a presidente da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) Nísia Trindade Lima. 
Na linha de frente do combate à pandemia, enfrentá-la de modo efetivo só é possível com a reafirmação da importância científica e o alinhamento dos conhecimentos vindos de todas as áreas da ciência. Num país com muitas desigualdades, o vírus pode evidentemente atingir a qualquer um, mas uns podem se resguardar melhor do que outros, visto que milhões de brasileiros sequer têm acesso a água limpa e encanada e que, para muitos, evitar aglomerações soa como uma utopia.

Veja em https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2020/07/06/a-pandemia-nao-e-a-mesma-para-todos-diz-a-presidente-da-fiocruz.htm?cmpid=copiaecola.

Vamos seguir fazendo a nossa parte e respeitar a quarentena, o espaçamento, proteger os grupos de risco e não entrar em panico, não surtar, com cautela e segurança estamos vencendo essa tempestade e independente da embarcação vamos conseguir chegar a terra firme com segurança.


Nenhum comentário: