domingo, 4 de outubro de 2020

EGOISMO

Egoísmo é um substantivo masculino com origem do Latim ego, que significa “eu” mais o sufixo –ismo, também do Latim –ismus, do Grego ismos, que em geral é um formador de nomes de ação. ... O egoísta se apega de forma excessiva sobre os próprios interesses e não leva em consideração os outros.

Em: https://www.significadosbr.com.br/egoismo

No dicionário: amor exagerado aos próprios interesses a despeito dos de outrem.

A 2 anos fiz um texto sobre como me sino afetada pelo egoismo, e hoje fui chamada de EGOISTA, confesso que me assustei, mas respeito.

As vezes estamos tão atormentados pelas nossas dores que não compreendemos os momentos das pessoas.

Não me considero EGOISTA, é meu aniversário e tinha algumas metas para o meu dia, entre elas passar um momento com as pessoas que amo, mas não imaginava que algumas dessas pessoas queriam bem mais que algumas horas e as deixei tristes por não poder dedicar esse dia tão especial p mim, onde inicio esse novo ciclo, pra mim.

Isso é egoismo?

Nenhum comentário: