quinta-feira, 22 de outubro de 2020

🧙🏽‍♀ PALAVRAS MÁGICAS 🧙🏽‍♀

Algumas expressões condicionam o cérebro e influenciam as ações. Veja quais as palavras que você utiliza e quais evita a todo custo.

AINDA – Uma das palavras positivas que abre muitas possibilidades.

Por exemplo: Na frase “Não tenho carro ainda”, está implícita a ideia de que posso não ter neste momento, mas que é só uma questão de tempo.

Cuidado! Evite utilizar o ainda em frases como: “com tantos assaltos por aí, ainda não fui assaltado”.

TENTAR – Verbo que denota má vontade.

“Não sei, vou tentar”. Este é terrível. É uma frase declarada de que é possível tentar, mas muito difícil de conseguir.

EXPERIMENTAR– É um ótimo verbo. Experimentar inclui ação, curiosidade. Substitua a frase “vou tentar” por “Eu experimento” pois a segunda é muito mais dinâmica.

É DIFÍCIL – Expressão bloqueadora, paralisante, que retira a energia necessária à ação. Troque-a pelas expressões “É desafiante” ou “É um desafio”. Essa simples troca, pode abre maior possibilidade de sucesso.

GOSTARIA, QUERIA

– Usar esses verbos no futuro do pretérito, o distancia muito do objetivo. Eles devem ser empregados sempre no presente: “Eu quero” ou “eu gosto”.

O universo entende que você gostaria, passado, mas que algum dia pode ser daqui 50 anos você quer ter. O universo não tem pressa.

MAS – A gente só conhece o que uma pessoa realmente pensa depois do “mas”. O “mas” suaviza o que foi dito até aquele momento e enfatiza o que vem depois.

O ideal é dizer antes o que desaprovamos. Por Exemplo: “Ela é superficial, mas é inteligente e capaz. Sem julgamentos!

NUNCA, JAMAIS

– Estas expressões restringem a realidade. Pois é muiiiito longe.

Ninguém pode dizer que nunca fará ou será tal coisa, uma vez que não controlamos a vida a esse ponto. Princípio da Incerteza da Mecânica Quântica!

NÃO– O cérebro não registra o não quando acompanhado de uma imagem.

Por exemplo, quando se diz: “Não pense num gatinho”. A primeira coisa que se visualiza é exatamente um gatinho – o não é simplesmente ignorado.

Quando as pessoas dizem: “Não quero gritar igual à minha mãe!”, por milésimos de segundo tem um flash da mãe gritando.

O que está sendo reforçado é essa imagem, e é bem provável que ela venha a gritar tanto quanto a mãe.

O não só é registrado em nosso cérebro, quando é uma negativa simples: “não quero!” ou “não posso!”.

Portanto, devemos cuidar muito das palavras que utilizamos. Falo palavras positivas. Enfatizo sempre Somos Potencialidade Puro.

Somos livres, realizados no Bem e Amor ao Próximo. Estamos lado a lado aprendendo dia a dia com a nossa Centelha Divina!

Tudo é energia, e isto É Tudo que há!

EU SOU
Eu experimento…
É fácil!
Eu desejo!
Eu posso!

Porque a grande verdade é que você pode, tudo o que você realmente deseja, através da sua vontade. Você é um Co-Criador.

Substitua algumas palavras ou expressões em seu uso diário e veja a diferença que faz nos resultados.

VIVA A VIDA!!!

Quando começamos a cuidar dos nossos pensamentos e do que falamos ... vamos criando uma linda onda de energia que nos eleva, entramos numa vibração que exala para quem está a nossa volta em muitos momentos a paz que tantas pessoas buscam... vamos ser luz na nossa vida e vamos iluminar quem está a nossa volta

Nenhum comentário: