quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ESCOLAS

Pois é, reclamamos do nosso ensino fracassado, mas não reclamamos das facilidades e das distorções que a escola vem sendo obrigada a seguir, sim obrigada, pois não importa se a criança esta ou não aprendendo, o que importa é que ela esteja nas estatísticas como aprovada.
Como assim???
Bom vamos ver a media da avaliação do ensino no Brasil é d 3,7, como um estudante de escola publica vai concorrer com um estudante de escola particular p ingressar na faculdade????
Com enem e esse monte de programas bolsistas que facilitam.
Ta tudo errado, como uma criança na alfabetização é encaminhada p série seguinte com pendencia pq não aprendeu a matéria toda????
Não morri por repetir de serie, e não deixarei meu filho seguir se não estiver preparado....
Outro dia tava o tio de uma criança achando um absurdo a mãe ter deixado o filho ir acumulando dependências na serie final da etapa, não sei se era ensino fundamental ou médio mas a criança não ia poder seguir pois não conseguiu atingir as metas das dependências. ou seja passou de serie iludida achando q ia concluir.
Esse sistema só foi feito p maquiar as estatísticas que não avaliam quem ta na dependência e sim a serie que se encontra.
Esse sistema esta falindo nossa educação.
Estamos criando crianças e jovens mimando que acham q desrespeitar um EDUCADOR é permitido pq se o pai é chamado na escola da razão ao filho e desmerece o PROFESSOR.
Parei com isso

Aceito sim o militarismo na educação já que la se ensina o RESPEITO e a verdadeira EDUCAÇÃO, no comportamento e no aprendizado.

Nenhum comentário: