quinta-feira, 26 de março de 2020

CRISE por teimosia

Muitos me chamaram de louca quando comparei essa pandemia com uma gripe sabendo da diferença para o tratamento e hoje...

Médicos e estudiosos mostram que a gripe ainda mata mais q o covid19...

Então povo do contra para de chilique e bora voltar a produzir p não falir o país.

Seus filhos, seus pais e vc vai pagar por isso...

Governantes pirracentos vcs vão matar uma geração com essa birra p quebrar o governo...

Sociedade vamos abrir os olhos p essas armações...

Coronavírus tem cura? E a gripe?
Sim, e sim. Com o tempo, o próprio corpo produz anticorpos que eliminam os agentes infecciosos. O problema é que as duas encrencas podem trazer complicações para o aparelho respiratório, especialmente nos grupos de risco. Por isso é tão importante tratar desde o início e, mais do que isso, prevenir.
Em: https://saude.abril.com.br/medicina/coronavirus-gripe-diferencas-semelhancas/

O coronavírus se espalha mais. O número reprodutivo da gripe comum é 1,3, o que significa que cada pessoa infectada passa a doença a 1,3 pessoa, em média. Esse número é o que se usa para medir o potencial da epidemia. Quando é superior a um, a doença tende a se espalhar. Foi o que aconteceu em 2009 com a pandemia de gripe H1N1, que tinha um número reprodutivo de 1,5 e não pôde ser contida. Atualmente, esse vírus é um dos quatro que causam a gripe comum. Os estudos disponíveis indicam que o número reprodutivo do coronavírus está entre 2 e 3. Ou seja, que, se não forem tomadas medidas especiais, a Covid-19 infectará mais gente que a gripe.
O coronavírus pode, de fato, acabar sendo um vírus com o qual vamos conviver, a exemplo da gripe. Mas por enquanto é novo e desconhecido, e só isso já seria motivo para ficar em alerta.

Em: https://brasil.elpais.com/ciencia/2020-03-03/como-o-coronavirus-se-compara-com-a-gripe-os-numeros-dizem-que-ele-e-pior.h

O problema é o medo do desconhecido... mas os estudos estão seguindo e o tratamento vem salvando muita gente, mas o povo só noticia o ruim.

Vamos mudar o foco e divulgar os progressos

Nenhum comentário: