quinta-feira, 12 de março de 2020

A HISTÓRIA DO SEU TAPETE

Imagine o que o seu tapete de yoga poderia te dizer se ele resolvesse dialogar com você um dia... Parece delírio, mas será uma maneira simples e direta de te fazer pensar sobre seu progresso no yoga.

O seu tapete te acompanhou já por algumas horas, dias, meses ou até anos de prática.
Ele já deve ter observado algum pequeno progresso em sua prática.

Ele já deve ter notado uma mudança no seu comportamento e pensamentos. Deve ter percebido que você reduziu as resistências para uma disciplina mais fiel.

Deve ter sentido seu suor, as marcas de suas unhas e as esfoliações com seus pés

E ele pode ter notado tudo isto por não ter ficado atento a outras coisas. Coisas que certamente você pode ter dado mais atenção do que ele.

Ele não deu a mínima atenção para os dias de chuva ou dias de Sol. Não se importou nem um pouco com o congestionamento no trânsito para chegar até a sua aula. Não se incomodou com a sala cheia e seu horário atrasado para a aula. Nem ligou para o que as outras pessoas pensaram de você em cada postura.

Teríamos ilimitados detalhes para uma lista de observações que o seu tapete poderia ter feito em relação ao seu progresso.

Mas, com a objetividade imaginária do seu tapete, ele poderia dar uma única observação para você: - Qual o nível de atenção que você coloca em sua prática de yoga?

Não deixe que seu tapete saiba mais do que você sabe sobre você. Pratique com afinco o seu foco e sua atenção enquanto medita ou pratica yoga. Tudo mais é paisagem do seu trajeto.

A história do seu tapete é narrada por sua própria história de prática.

linda reflexão que me foi encaminhada pela minha amada instrutora de yoga... gratidão

Nenhum comentário: