domingo, 12 de abril de 2020

Desespero

Todos nós já sentimos, em algum momento difícil da nossa vida esse sentimento. No trabalho... No relacionamento... Nas finanças... , Mas normalmente são sentimentos que se dissolvem, passam com o tempo, geralmente vem num pico de stress, lembra a situação que não tem saída? Quando você se vê num poço sem fundo?Quando o coração se sente partido, ou simplesmente quando não consegue mais lutar... Porem tudo continua, cada momento há mudanças que podem ser sutis ou repentinas. Um exemplo bem concreto, literalmente, é um vaso de planta ou um móvel, a cada dia, eles desbotam, a tinta racha, a madeira enfraquece, mesmo que não percebemos diretamente, eles estão envelhecendo, gastando, e isso se aplica a vida, todos os dias nossas células se renovam, a cada segundo nascem 2,5 milhões de novas células sanguíneas.

Alguns desafios não vem e vão, mas nos atormentam durante nossas vidas, e quando estamos no limite da insanidade, tentamos encontrar o conforto, temos que parar, respirar e lembrar que o tempo não para, de que até as coisas estáticas envelhecem. Respirar e oxigenar o cérebro é o primeiro passo, pare, pois algumas situações podem nos levar a nos machucar, eu lá vivi isso e é horrivel, pois depois que passa vemos as marcas no nosso corpo do nosso DESESPERO, deita e respira, parece dificil, mas abre os braços, os olhos não param, e fechar pode dar agonia, então foca em algum ponto, parece idiota, mas puxa o ar rapido e solta devagar....

Agora tenta ocupar a mente com um sentimento de saudade, sai desse sentimento, tenta analisar de fora, como se fosse um filme em uma cena, grita chora, poe p fora, e volta a respirar forte e expirar calmo. Desespero é um pico de dor e a dor tem cura, com calma podemos nos reerguer e vencer aé o DESESPERO.

Nenhum comentário: