segunda-feira, 4 de maio de 2020

A MENTE precisa ser treinada

Não estou louca....

A humanidade tende a se acomodar e tudo começa em nossa mente.

Nossa mente fica nos mostrando o q é mais confortável, comodo...

Mas como tudo na vida é dedicação, temos que mostrar p nossa MENTE o que realmente queremos...

Uma comparação simples:
Um atleta, p ser o melhor ele treina por horas e horas e fora do treino ele pesquisa, ele estuda seu treino e o de outras pessoas...ele vive p se melhorar, p ser o melhor.

A MENTE, se vc deixar vai fazer vc aceitar o minimo pois é confortável.

Não permita... se olhe no espelho, sim d verdade, e diga p si:

Você tem potencial, vc pode mais, vc pode ser tudo o que vc quer.

Sempre busque o positivo, sempre veja o copo meio cheio, sempre esteja aberta a novas aprendizagens...

Este artigo mudará a forma como você vê a sua mente

hoje vi um texto q amei, sobre Buda:

O dia que Buda não perdoou.


Dizem que uma vez, um homem se aproximou de Buda e, sem dizer uma palavra, cuspiu-lhe em seu rosto. Seus discípulos ficaram super bravos.

Ananda, o discípulo mais próximo, perguntou a Buda:

– Dê-me permissão para dar a este homem o que ele merece!



Buda se enxugou calmamente e respondeu a Ananda:

– Não. Vou falar eu com ele.

E juntando as palmas das mãos em sinal de reverência, Buda disse ao homem:

– Obrigado. Com seu gesto, você permitiu que eu visse que a raiva me abandonou. Estou extremamente agradecido. Seu gesto também mostrou que Ananda e os outros discípulos ainda são assaltados pela raiva. Obrigado! Somos muito gratos!

Obviamente, o homem não acreditou no que ouviu, ele se sentiu comovido e angustiado. Ele não conseguia explicar o que tinha acontecido. Ele foi acometido por um tremor por todo o corpo e seu suor molhou os lençóis onde dormiu. Em sua vida, nunca havia conhecido um homem com um carisma tão forte. O Buda modificou todos os seus pensamentos e todo o seu modo de viver e de agir.

Na manhã seguinte, o homem voltou ao mestre e jogou-se aos seus pés. Então o Buda se voltou para Ananda:

– Você viu? Esse homem voltou para me dizer algo. Esse gesto de tocar meus pés é a maneira dele de me dizer algo que não poderia ser explicado em palavras.

O homem olhou para o Buda e disse:

– Perdoe-me pelo que fiz com você ontem.

O mestre respondeu que não havia nada para perdoá-lo e explicou-lhe:

– Como o fluxo do Ganges faz com que suas águas nunca sejam as mesmas, então nenhum homem é o mesmo de antes. Eu não sou a mesma pessoa com a qual você esteve ontem. E nem mesmo aquele que me cuspiu, está agora aqui. Não vejo ninguém tão bravo quanto a ele. Agora você não é mais o mesmo homem de ontem, você não está fazendo nada comigo, então não há nada de que eu possa te perdoar. As duas pessoas, o homem que cuspiu e o homem que recebeu o cuspe, já não estão mais aqui. Então, agora vamos falar de outra coisa.

Em:https://www.revistapazes.com/conto-budista-ignorar/

O q eu aprendi... que hoje não somos os mesmos de ontem e amanha seremos diferentes de hoje...
Um exemplo lindo de que não se abalar com ofensas injustas e preservar a serenidade nos faz emanar a nossa paz a quem quer brigar.

GRATIDÃO

Nenhum comentário: