sexta-feira, 15 de maio de 2020

Para o Mundo Que Eu Quero Descer

Para o mundo
Que eu quero descer
Que eu não aguento mais
Escovar os dentes
Com a boca cheia de fumaça!

Você acha graça
Porque se esquece
Que nasceu numa época
Cheia de conflitos
Entre raças


Para o mundo
Que eu quero descer
Que eu não aguento mais
Tirar fotografia
Prá arrumar meus documentos

É carteira disso, daquilo
Que até já amarelou
Minha certidão de nascimento
E ainda por cima

        Tem que pagar pra nascer
        Tem que pagar pra viver
        Tem que pagar pra morrer
        2 x

Para o mundo
Que eu quero descer
Que eu não aguento mais
Esperar o Corinthians
Ganhar um campeonato

E ver no rosto das pessoas
A mesma expressão
De ascensorista de elevador
Contrariado

Para o mundo
Que eu quero descer
Que eu não aguento mais ouvir falar
Em crise do Petróleo
Que vai aumentar

E pensar que a poluição
Contaminou até as lágrimas

E eu não consigo mais chorar
E ainda por cima

        Tem que pagar pra nascer
        Tem que pagar pra viver
        Tem que pagar pra morrer
        2 x

Tá tudo errado
Tá tudo errado

Desorientado segue o mundo
Enquanto eu vou
Ficando aqui parado!

Oh! Oh!
Tá tudo errado
Oh! Oh!
Tá tudo errado
Eu só quero ter você comigo
Pra mandar o resto pros diabos

Tá tudo errado!
Oh! Oh!
Tá tudo errado!
Desorientado segue o mundo
Enquanto eu vou
Ficando aqui parado

Oh! Oh!
Tá tudo errado 2x
Eu só quero ter você comigo
Pra mandar o resto pros diabos

Tá tudo errado!
Oh! Oh!
Tá tudo errado!
Desorientado segue o mundo
Enquanto eu vou
Ficando aqui parado

Oh! Oh!
Tá tudo errado!
Oh! Oh!
Tá tudo errado!
Eu só quero ter você comigo
Pra mandar o resto pros diabos

Composição: Silvio Brito.

Uma musica de 1976 onde parando p refletir vivemos os mesmos problemas e agora com algumas novidades... e olha que incrível a inspiração...

“Pare o Mundo Que Eu Quero Descer” surgiu após uma viagem em um ônibus, lembra ele, insuportavelmente lotado. Ele diz que ainda não era famoso. A canção, por sua vez, inspirou Raul Seixas e Paulo Coelho que fizeram a não menos inesquecível “Eu Também Vou Reclamar”, na qual citam o verso de Brito.

“A minha música saiu em compacto, em 1966. Era o tempo da repressão. Estava em um ônibus lotado e um nordestino gritou: ‘Pare este ônibus que eu quero descer!’ Ele falou de um jeito tão engraçado que tive a ideia”, lembra o músico, hoje, com 62 anos e 230 músicas gravadas, inclusive por artistas como Sivuca, Fábio Jr. e Tonico & Tinoco.


44 anos depois temos mais motivos p querer descer rsrsrsrsr e eu hoje nem tenho isso...
Mas somos fortes e refletimos sobre os acontecimentos, dizem q se um pensar no bem e trabalhar para o bem salva 1000 a sua volta, então vamos lá trazer luz para as almas confusas e buscar a luz p nós mesmo para poder seguir passando a diante........


Nenhum comentário: