domingo, 4 de agosto de 2019

O PERIGO DO EGOISMO

O egoísmo é um mal influente em nosso mundo hoje! Milhares de pessoas trocam a vida em conjunto por uma vida de solidão, onde essas pessoas pensam ser o centro de tudo, se afastando de tudo e rebaixando os outros por amarem a si só!

Egoísmo é um sentimento onde só os interesses próprios são valorizados, e onde o amor é direcionado só para si mesmo. A Bíblia condena esse mal.

O egoísta se retrai, e passa a se ver como o centro do Universo. Acha que ele mesmo é o mais importante, e que o Universo gira ou tem que girar só em seu favor. Tudo é para ele!

Em: https://estudos.gospelmais.com.br/egoismo-um-mal-real.html

O mundo moderno traz muitas facilidades para o nosso dia a dia, e isso não é novidade e todos concordam com essa afirmação. As coisas tornaram-se muito acessíveis e, até mesmo aqueles que têm dificuldades em encontrar tempo para realizar a simples tarefa de ir ao supermercado, por exemplo, já teve uma solução para o seu problema. Entretanto, com tantas possibilidades nas palmas da mão, algumas coisas acabam ficando para trás. Muitas pessoas se tornam cada vez mais individualistas, o que certamente não é nada tão grave assim. O grande problema, no entanto, é quando os indíviduos acabam se sentindo tão autossuficientes, e se tornam egoístas.

Para o egocêntrico, enfrentar a realidade é enfrentar o outro com todas as suas diferenças. O outro os coloca em xeque, faz com que se voltem para si e reflitam a respeito de suas verdades. Olhar o outro é abandonar nossa onipotência, é olhar para as fraquezas e limitações e os colocar à prova. Existe uma falha na formação de sua identidade que está diretamente ligada às suas primeiras relações com o mundo, as relações objetais, as relações com pai e mãe, relações responsáveis por sua formação, por sua capacidade de adaptação ou não à sociedade. Parece faltar a força necessária para enfrentar o mundo e suportar as adversidades sem se desintegrar, para interagir, sentir prazer e desprazer, lidar com os conflitos e poder crescer com eles”, esclarece.

Mas ao se deparar com um relacionamento assim, qual a melhor maneira de agir e resolver o problema? Melissa fala que a melhor solução é olhar para os próprios problemas e conflitos, tanto o indivíduo egoísta, que fatalmente encontrará indícios de seus atos, quanto o parceiro que utiliza da permissividade para retroalimentar essa relação que pode tomar proporções crescentes e tornar-se patológica. “Buscar ajuda pode ser um caminho para clarear os problemas que podem amplificar, resgatar e agregar sucesso ao relacionamento.

Conhecer-se profundamente requer coragem.

Em: https://psike.com.br/revista-nova-familia/

Esse é realmente um problema crescente e as pessoas não percebem ou estão confortáveis que não ligam, tamanho é o grau do EGOISMO.

Minha luta com é conviver com um egoísta, as x consigo ignorar e seguir minha vida as x tenho momentos de debate pois tenho esperança q isso acabe e vejo luz no fim d tunel pois em auto analises a pessoa ja se ligou q tem problema... porem dai para a terapia é um caminho longo.

Nenhum comentário: