segunda-feira, 1 de junho de 2020

Registros Akáshicos

O que significa? 
 O Akasha é o princípio original, espaço cósmico, o éter dos antigos, o quinto elemento cósmico. Registros Akáshicos (Akasha é uma palavra em sânscrito que significa “céu”, “espaço” ou “éter”), segundo o hinduísmo e diversas correntes místicas, são um conjunto de conhecimentos armazenados misticamente no éter, que abrange tudo o que ocorre, ocorreu e ocorrerá no Universo. 

Qual é a história? 
 O conceito de Registros Akáshicos tem sido referida em todas as tradições espirituais do planeta. Na Bíblia, ele é conhecido como o Livro da Vida. Os Registros Akáshicos também são referidos como a Mente Cósmica ou Mente Universal, bem como o Olho de Deus e da Palavra de Deus. As remissões para os Registros Akáshicos, ou o eterno Livro da Vida, remontam à antiguidade. As referências no Antigo Testamento, e além de nos dar a sensação de que existe um armazém coletiva do conhecimento que está escrito no tecido da realidade. A energia que contém as informações nos registros Akáshicos é chamado Akasha, que é um termo sânscrito que significa “substância primordial”. Esta é a energia que faz com que tudo no Universo. É a energia do amor. No misticismo hindu Akasha é pensado para ser o princípio primário da natureza a partir da qual os outros quatro princípios naturais de fogo, ar, terra e água, são criados. Cada vibração que ocorre no Universo através de nossos pensamentos, palavras e ações cria uma marca indelével na Akasha, deixando uma gravação energético de cada alma e toda a criação. 

A palavra, Akasha, é derivada de duas palavras tibetanas antigos do norte da Índia. “Aka” significa espaço, local de armazenamento ou repositório, e “Sa” significa céu, oculto ou secreto. A simples tradução de “Akasha” é “um espaço invisível ou local de armazenagem.” Os registros Akáshicos são, então, uma biblioteca escondida de registros impressos no espaço sutil do Akasha. Os Registros Akáshicos Acredita-se que têm existido desde o início do continuum espaço-tempo do planeta Terra. Os Registros Akáshicos também podem ser entendidos como a marca de todas as experiências de toda a vida em todas as realidades. Eles são um repositório, etérico holográfico de informações para a consciência humana para o passado, presente e potencial para o futuro. 
 Os Registos Akáshicos contêm registos individuais de cada Alma desde o momento que deixa seu ponto de origem até que volte ao mesmo. Quando tomamos a decisão de experimentar a vida como uma entidade independente, há um campo de energia que se cria para gravar todos os pensamentos, palavras, emoções e ações geradas por essa experiência. Esse campo de energia é denominado Registro Akáshico. Akáshico porque está composto pelo Akasha (a substância energética da qual toda a vida está formada) e cujo objetivo é gravar todas as experiências da vida. A informação nos Registos Akáshicos ajudam-nos a trazer o passado e o futuro ao nosso presente “no aqui e no agora”. Ao acessar ao registos nós podemos identificar e libertar qualquer coisa que nós mesmos possamos ter criado e se tenha convertido num bloqueio para a nossa realização presente de que somos uma Unidade com Deus. A energia curadora dos Registos Akáshicos permite-nos a liberdade de eleger a Graça perante todas as coisas; dessa maneira o contraste da ilusão que temos criado, que nos faz sentir que estamos separados de Deus, Espírito -a Fonte. 

Em: https://www.facebook.com/162500617222568/photos/o-que-significa-akasha-e-os-registros-ak%C3%A1shicos-o-akasha-%C3%A9-o-princ%C3%ADpio-original-/332040823601879/ 

 Ainda assim é um mistério... mas é o caso quando começamos a registrar nossas histórias, como, e onde, por mais q a humanidade procure sempre se surpreende com novos fatos que nos levam a refletir sobre nossas origens e é intrigante essa idéia de que tudo está registrado e que é possível acessar... então bora se entender melhor.

Nenhum comentário: