terça-feira, 9 de junho de 2020

Bem estar e ESTAR BEM

BEM ESTAR

                A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a saúde como um “estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades.” Para estarmos bem, precisamos cuidar de todas as esferas de nossa vida e realizar práticas de bem-estar. Desde o corpo até as emoções. Em todos os ambientes em que somos afetados (família, trabalho, amizades, bairro, comunidades).
                Cultivar o equilíbrio em todos esses meios a partir de práticas constantes é o que deixa nossa mente saudável. Se libertar de frustrações, culpas, desentendimentos ou outras emoções nocivas é um caminho longo, mas pode começar com algumas tarefas interiores:

1. Acalme sua mente

2. Faça o que tem que ser feito

3. Crie conexões verdadeiras

“A atenção é o melhor presente que podemos dar ao outro. […] Nossa capacidade de amar depende da qualidade da nossa atenção.”— Don Laurence Freeman

4. Sonhe a si mesmo

5. Abrace suas incertezas
“Para que as coisas possam se revelar a nós, precisamos estar prontos para abandonar nossas visões sobre elas.”— Thich Nhat Hanh


ESTAR BEM

Hoje estou mais que bem estou ótima...

Sabe aquele dia que vc acorda e vê a BORBOLETA AZUL, cumpre uma meta que parecia distante... 

Aquele dia que vc acorda com uma energia que não cabe dentro de si e precisa compartilhar essa alegria... não só hoje mas esses dias eu tô assim...

E agora que peguei o vento certo .... vou fazer essa assa delta seguir p céu.... 

Hoje eu ESTOU BEM, 
ESTOU + Que BEM, 
ESTOU ÓTIMA

E se vc não está se sentindo bem, RESPIRA e sente a brisa, RESPIRA e da um sorriso, RESPIRA e volta p 5 exercícios p BEM ESTAR para poder ESTAR BEM, eu decidi mudar e tracei uma trilha p me levar p cima e hoje estou me sentindo no CÉU.

GRATIDÃO
GRATIDÃO
GRATIDÃO
GRATIDÃO
GRATIDÃO
GRATIDÃO
GRATIDÃO

Nenhum comentário: