segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Quanto tempo dura a raiva que você tem?




Aquele que nos joga pedra está tentando agredir para dividir a ferida que carrega.

Voz ao verbo 148 - 

Árvores

Allan Dias Castro
(texto inédito)

Quanto tempo dura a raiva que você tem?
Lembra de que enquanto durou
Ela foi sua, e não de quem lhe causou

Ter raiva de alguém é guardar algo do outro em si
Eu sei que tem coisa difícil de engolir
Até a gente perceber que os desaforos dos outros,
Também são deles, então, é com eles que vão ficar
Porque pra minha casa eu não vou mais levar

Quantas vezes eu devolvi a grosseria
Para vencer a discussão
Mas diante do espelho me sentia derrotado
Por ter perdido a razão

É como se a gente fosse uma árvore
Que se alimenta do próprio fruto
Mas também é responsável pela sombra
Que reflete diante da luz do outro
Hoje em dia o meu ciclo é assim:
Eu só recebo o que daria para mim

Por isso eu estou aprendendo
A supostamente perder por um momento
Para certamente vencer o arrependimento
Eu sou aquele cara que esfria a cabeça
E percebe que não devia ter falado,
Por saber que melhor maneira de encerrar uma briga
É não ter nem começado
Para não ficar abraçado no passado
Por não ter dado o braço a torcer
Chega uma idade em que querer ser o dono da verdade
É não ter amadurecido
E só ter escolhido envelhecer

Estar certo não é ter que provar que o outro está errado
Pra mim ainda é complicado,
Mas a cada briga eu percebia
Que essa tal de valentia
É questão de inteligência
Enquanto o valente se debatia
Ensinava paciência

Aquele que nos joga pedra está tentando agredir
Para dividir a ferida que carrega
Quanto mais a gente entende isso
Mais se cura da própria dor
É isso: aquele que não devolve na mesma moeda
É porque sabe o seu valor

https://www.facebook.com/watch/allandiascastro/

Essa perfeição só merece minha GRATIDÃO

Nenhum comentário: